A Ubisoft está passando por um momento um tanto quanto complicado. Após o anúncio do encerramento do desenvolvimento de XDefiant e o fechamento de estúdios em São Francisco, Osaka e Sydney, Yves Guillemot, CEO da empresa, se dirigiu aos funcionários com uma mensagem de otimismo, mas também de sinceridade sobre os desafios.
XDefiant e o futuro da Ubisoft
XDefiant foi um ambicioso projeto FPS free-to-play, o qual, começou com boas expectativas, mas, segundo comunicado interno de Marie-Sophie de Waubert, não conseguiu conquistar e reter uma base de jogadores suficiente.

A decisão de encerrar completamente o jogo foi acompanhada de um plano para lançar a última temporada, a qual manterá os servidores ativos até junho do ano que vem.
Isso demonstra o respeito da produtora pelos desenvolvedores e jogadores que investiram tempo no projeto, mas também evidencia uma reestruturação necessária para realocar recursos em projetos mais promissores.
“Queríamos tomar uma decisão firme e clara que nos permitisse concentrar os nossos investimentos e forças em projetos mais rentáveis.”
O CEO da Ubisoft reconheceu o impacto dessa decisão e ressaltou que o futuro da empresa depende de sua capacidade de adaptação. Em seu comunicado, ele destacou a importância dos funcionários e o compromisso em tornar a empresa novamente um protagonista da indústria.

“Estou fazendo tudo o que posso para nos ajudar a recuperar o impulso e continuar tornando a Ubisoft um player-chave da nossa indústria, criadora de jogos únicos e excepcionais”, declarou Guillemot.
A descontinuação de XDefiant é apenas um dos passos para uma reestruturação mais ampla. Guillemot reafirmou que a empresa está determinada a aprender com os erros e aplicar esses ensinamentos em futuros títulos live-service.
Confira também: The Game Awards 2024 | Estes seriam os vencedores do GOTY se o Metacritic decidisse
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Reddit