A Ubisoft está planejando um futuro um tanto quanto ambicioso para seus próximos jogos, apostando fortemente em títulos de mundo aberto e experiências de jogos como serviço. Durante um recente relatório financeiro da empresa, divulgado ontem, dia 13 de fevereiro, Yves Guillemot confirmou que esse será o plano dos lançamentos nos próximos anos.
Ubisoft focando em jogos como serviço e experiências de mundo aberto
Com o lançamento de Assassin’s Creed Shadows previsto para 20 de março, a Ubisoft reforça seu compromisso em manter uma constância de jogos AAA que ofereçam experiências de longo prazo.
![Ubisoft focará em jogos como serviço e mundo aberto; CEO comenta sobre planos de lançamentos](https://viciados.net/wp-content/uploads/2024/09/Assassins-Creed-Shadows-2025-1200x675.webp)
Guillemot enfatiza que a estratégia da empresa envolve investir pesado em dois tipos de projetos principais, aventuras de ação em mundo aberto e jogos baseados em serviços, como Rainbow Six Siege e The Crew Motorfest.
“Estamos investindo significativamente para um grande pipeline de produtos nos próximos anos, focando em dois pilares: jogos de mundo aberto e experiências nativas de ‘Game as a Service (Jogo como Serviço)’”, declarou durante a sessão de perguntas e respostas na conferência de acionistas.
O CEO também adiantou alguns dos lançamentos que estão a caminho:
- Anno 117: Pax Romana, que chega no próximo ano;
- The Division: Resurgence, para dispositivos móveis;
- Novas atualizações para Rainbow Six, com foco no crescimento da franquia em todas as plataformas.
“Anunciamos que Anno 117: Pax Romana também será lançado no próximo ano, assim como The Division: Resurgence para mobile. Tudo isso está avançando bem.“
![Ubisoft focará em jogos como serviço e mundo aberto; CEO comenta sobre planos de lançamentos](https://cdn2.unrealengine.com/egst-edition-thumbnail-1920x1080-1920x1080-bfc836f67598.jpg)
Apesar do visão otimista para o futuro, a empresa também enfrentou desafios recentes. A Ubisoft Leamington, estúdio anteriormente conhecido como FreeStyleGames, foi fechado e mais de 185 funcionários foram demitidos. Segundo um memorando interno, a decisão visa melhorar a eficiência operacional e garantir a sustentabilidade de longo prazo da empresa.
Além disso, há rumores de que a Ubisoft pode estar negociando um novo empreendimento com a Tencent, utilizando seus ativos para criar uma entidade mais lucrativa, porém, mesmo com toda a proposta otimista, o futuro da empresa segue incerto, ainda mais com todo este cenário que esta se encontra.
Confira também: Seu PC aguenta rodar Metal Gear Solid Delta Snake Eater? Veja os requisitos mínimos e recomendados
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: GamingBolt