“Foi o período mais estressante”; CEO da Insomniac Games revela desafios ao trabalhar sem a Sony

O CEO da Insomniac Games comenta que trabalhar sem a Sony foi o período mais estressante para o estúdio!

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

A Insomniac Games é um dos estúdios mais renomados da indústria dos games, responsável por franquias icônicas. Desde seus primeiros sucessos com Spyro the Dragon, ainda na era do PlayStation 1, até séries consagradas como Ratchet & Clank e Resistance, a desenvolvedora construiu uma forte parceria com a Sony; e recentemente, o CEO da empresa, revelou os desafios ao trabalhar sem a gigante japonesa.

CEO da Insomniac Games revela desafios ao trabalhar sem a presença da Sony

Mesmo com essa longa e bem sucedida parceria com a Sony, a Insomniac Games decidiu, por um certo período, explorar novas oportunidades fora do ecossistema PlayStation.

Após anos dedicados às franquias Ratchet & Clank e Resistance, o estúdio decidiu trabalhar com outras grandes empresas pela primeira vez em mais de uma década. Durante esse tempo, lançou Fuse, em parceria com a Electronic Arts, e Sunset Overdrive, o exclusivo de Xbox One, além de desenvolver jogos menores para dispositivos móveis.

Porém, segundo comentários de Ted Price, CEO e fundador da Insomniac, esse período foi um dos mais desafiadores da história do estúdio. O executivo revelou que a experiência de lidar com diferentes empresa e se adaptar a novas condições de desenvolvimento trouxe um nível de estresse significativo para a equipe.

Em comentários realizados ao portal MP1ST, revelou:

“Acho que o período mais estressante foi quando nos afastamos de trabalhar com a Sony e começamos a nos acostumar a trabalhar com outros parceiros que tinham abordagens completamente diferentes das nossas.”

Acho que nos tornamos tão compatíveis com a Sony em termos de abordagem e filosofia que foi um certo choque e levou um tempo para nos ajustarmos a trabalhar com outras publicadoras. Isso pode ser uma distração quando você está tentando lançar jogos.

Além disso, comentou sobre toda a questão das relações entre a desenvolvedora, a publicadora, afirmando que é necessário o consenso de ambas as partes:

Acredito que, em qualquer relação entre desenvolvedora e publicadora, leva tempo para amadurecer e chegar a um ponto em que ambas as partes se sintam confortáveis. E, durante o período em que não trabalhamos tão de perto com a Sony, não demos tempo suficiente para que essas outras parcerias se desenvolvessem antes de, no fim, voltarmos para a Sony.

Desde então, a Insomniac segue firme com a gigante japonesa, sendo uma das aquisições mais valiosas para o portfólio da PlayStation Studios.

Confira também: Kingdom Come Deliverance II é completo um sucesso na Steam; Confira os números!

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter (X) Instagram!

Fonte: MP1ST e GameVicio

Redator do Portal Viciados
Seguir:
Rafael Vieira é Redator de Tecnologia e Games no Portal Viciados. Analista de Sistemas e Desenvolvedor cofundador da MSW Softworks, Rafael combina paixão por jogos com conhecimento técnico profundo sobre software e hardware. Sua autoridade na comunidade é validada por sua atuação como Tradutor veterano no Grupo TraduMix / MixMods, uma das maiores referências em modificações de jogos no Brasil. Siga-o no Twitter/X [@rafyron] e Instagram [@rfayron_] para insights sobre desenvolvimento e cultura gamer.
Sair da versão mobile