Como, exatamente, você explicaria que Johnny Silverhand em Cyberpunk 2077 não é comparado a Keanu Reeves? Aparentemente, você apenas adaptaria sua história para dizer que Reeves é realmente canônico dentro do mundo de seu jogo.
Essa conversa toda decorre do lançamento de um novo single para Cyberpunk 2077 que aconteceu no fim de semana.
Na canção “No Save Point” de Run The Jewels, uma referência passageira é feita a Reeves com a letra, “Keanu Reeves, braço cibernético sob minha manga.” Já que essa música aparece no jogo como parte do universo de Cyberpunk, isso significa que Reeves deve ter vivido em algum ponto desse mundo. Mas com o Reeves da vida real retratando Silverhand no jogo, isso não cria um conflito?
Patrick Mills, designer sênior de missões do Cyberpunk 2077, explicou no Twitter:
“A letra é canônica. É uma referência cultural do universo de Cyberpunk a Keanu Reeves, um ator pouco conhecido da era do Colapso que tinha uma semelhança incrível com Johnny Silverhand.”
Talvez essas explicações não vão significar muito para pessoas não familiarizadas com o universo de Cyberpunk, mas a Eurogamer faz um trabalho sólido preenchendo os detalhes.
No universo de Cyberpunk 2077, o “colapso” é um período dos anos 90 que aconteceu logo após a queda da civilização ocidental. Embora inspirado pela turbulência política que está acontecendo em nosso mundo, diverge da realidade para criar o futuro distópico dentro do jogo, provavelmente significando que Reeves em Cyberpunk morreu antes mesmo de fazer seu papel em Matrix.
Obviamente, é um jeito maroto para explicar como Reeves pode ser mencionado em uma letra e ter sua cara no jogo, mas ainda é uma maneira divertida e bem-humorada de ser meticuloso com as coisas.
Além disso, com as pessoas sendo capazes de alterar cada faceta de sua aparência Cyberpunk, quem pode dizer que Silverhand não é apenas um grande fã de Reeves que quis copiar sua aparência?
Confira também: Mortal Kombat 11 | Gameplay do Exterminador Vs. Rambo
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.