Numa declaração que vai contra o que muitos esperariam de uma grande desenvolvedora, Koshi Nakanishi, diretor de Resident Evil: Requiem, confessou recentemente que os vazamentos sobre a icônica série não o incomodam. Na verdade, o executivo da Capcom encara essas “fugas” como algo positivo, demonstrando o imenso interesse dos fãs pelo futuro da franquia.
“Pessoalmente, consigo encará-lo como algo positivo, pelo facto das pessoas estarem tão interessadas que querem ver informação que ainda não revelamos”, revelou Nakanishi em entrevista recente.
Para ele, quando os fãs começam a conversar e especular online sobre informações não oficiais, isso mostra “um elevado nível de interesse e paixão dos fãs”.
O diretor de Requiem acredita que essa paixão dos jogadores reflete um desejo genuíno de conhecer mais sobre o jogo, com o objetivo final de adquiri-lo. É uma perspectiva bem diferente da maioria dos estúdios, que costumam ficar incomodados com vazamentos.
O problema não são os leaks de Resident Evil: Requiem, mas a interpretação

Mas calma aí, nem tudo são flores nessa história. Nakanishi fez questão de alertar que algumas pessoas deveriam ter mais cuidado ao interpretar essas informações vindas de fontes não oficiais. O grande problema surge quando os fãs tratam rumores como verdades.
“Nem todas as informações partilhadas estão corretas, o que pode prejudicar o jogo, mas isso só conseguem saber quando o jogo em si chega”, explicou o diretor.
O produtor Kumazawa complementou essa visão, destacando que o maior incômodo acontece quando os fãs decidem como querem que o jogo seja baseado em informações não confirmadas. “Pensam sobre o jogo a partir dessa base, tornando numa traição se não for como prometemos, mesmo que nunca o tenhamos prometido”, disse.
Essa situação cria um ciclo perigoso: rumores se transformam em expectativas, expectativas viram “promessas” na cabeça dos jogadores, e quando o produto final não corresponde a essas supostas promessas, a decepção é inevitável.
Tantos rumores sobre Requiem que nem precisam criar desinformação

Quando questionado sobre a possibilidade de lançar informações falsas intencionalmente para confundir vazadores, Nakanishi foi direto ao ponto: já existem tantos rumores circulando que nem sequer precisam pensar nisso.
Com Resident Evil: Requiem programado para chegar em 27 de fevereiro de 2026, a ansiedade dos fãs só tende a crescer. O jogo já ganhou quatro prêmios na Gamescom Awards 2025, mostrando que as expectativas estão nas alturas.
A Capcom parece ter encontrado um equilíbrio interessante: aceitar os vazamentos como parte natural do processo, mas educar os fãs sobre como interpretar essas informações. É uma abordagem madura que reconhece tanto a paixão da comunidade quanto os riscos de expectativas mal direcionadas.
Confira também: Jogos grátis Epic Games Outubro 2025; Nightingale e Firestone chegam dia 2
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: eurogamer