Como não seria surpresa, um novo título de Call of Duty já está em desenvolvimento e será lançado ainda este ano. Embora nada tenha sido confirmado, o insider TheGhostOfHope, conhecido por seus vazamentos precisos, comentou sobre o próximo jogo. Não é incomum que alguns games tenham modos de jogo por tempo limitado, mas ter novidades travadas atrás de um passe de batalha pago seria uma novidade bem infeliz.
No novo vazamento informações sugerem que alguns modos e cosméticos só poderão ser adquiridos por meio de compras. Com um preço potencial de US$ 80, o Call of Duty Black Ops 7 pode esgotar rapidamente as contas bancárias.

Como o Battle Pass do novo Call of Duty funcionária?
Nas palavras dele, o título de 2025 teria “LTMs” ou “limited-timed modes” movidos para o passe de batalha pago, ou seja, modos de jogo diferentes teriam que ser comprados para serem aproveitados. O passe de batalha também teria skins de valores mais altos, loot melhor e operadores de cross-overs, diferente dos eventos premium atuais.
“A Activision/Treyarch está atualmente planejando mudanças no Passe de Batalha com o lançamento de Black Ops 7 (2025). Black Ops 7 contará com mais modos temporários sazonais (LTMs), e alguns deles seriam considerados de maior valor, trazendo recompensas exclusivas e mecânicas/modos de jogo diferentes. Porém, a única forma de jogar esses LTMs será através do Passe de Batalha, ao contrário de como funciona atualmente, onde são gratuitos para todos.”
“A ideia é pegar os visuais de nível mais alto, itens especiais e operadores de colaborações dos LTMs e torná-los acessíveis apenas para quem tiver o Passe de Batalha, em vez de usar Premium Event Track que temos atualmente durante as atualizações Reloaded.”

Embora os passes de batalha possam ser controversos, a maioria permite que os jogadores ganhem recompensas por meio do jogo. Entretanto, quando os recursos exigem dinheiro para serem desbloqueados, isso abre um precedente perigoso para muitos jogadores.
O leaker destaca que a justificativa interna seria o aumento de orçamento para MTLs, por meio da monetização direta via Battle Pass. No entanto, isso levanta a dúvida: se o acesso será pago, os modos permanecerão disponíveis para quem comprou mesmo após o fim da temporada?
Lembrando que a Microsoft anunciou recentemente aumentos de preços em seus consoles Xbox e revelou que os jogos originais seriam mais caros. Alguns analistas esperam que a versão padrão do título possa custar pelo menos US$ 80. Assim sendo, os custos do passe de batalha só aumentariam o ônus financeiro. E como o jogo provavelmente vai para o Xbox Game Pass no primeiro dia, o jogo gerará mais renda com compras internas do que com a venda do Call of Duty: Black Ops 7 em si.
Call of Duty: Black Ops 7 ainda não é oficial!
A Activision ainda não anunciou oficialmente o Call of Duty 2025 ou sua data de lançamento. Mesmo assim, ele se tornou um lançamento anual para a editora. A Insider Gaming acredita que a próxima versão dará sequência ao Black Ops 2 de 2012. Com um cenário futurista da década de 2030, o jogo poderia oferecer um modo cooperativo para quatro jogadores e 64 jogadores em mapas multijogador. Os zumbis também poderão voltar a desempenhar um papel de destaque no Black Ops 7.
Confira também: Gears of War Reloaded é anunciado com 4K, 120 FPS e cross-play completo para todas as plataformas
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: TheGhostOfHope X, Insider Gaming