A revelação de Call of Duty Black Ops 7 durante o Xbox Games Showcase 2025 chamou atenção não só pelo retorno dos personagens David Mason e Raul Menendez, mas também por reforçar uma lacuna na franquia: a ausência de um remaster da campanha de Black Ops 2.
Call of Duty Black Ops 7 reforça a necessidade de um remaster de Black Ops 2
A campanha de Black Ops 7 será uma sequência direta da história de BO2, ignorando os eventos posteriores de Black Ops 3 e 4 e pulando décadas à frente da narrativa de COD Black Ops 6.

Com isso, a Activision cria o cenário ideal para reacender o interesse e preparar os jogadores novos e veteranos, trazendo uma versão remasterizada de uma das histórias mais influentes da série.
Vale lembrar que Call of Duty: Modern Warfare Remastered, lançado em 2016, e MW2 Campaign Remastered, em 2020, foram sucessos tanto de crítica quanto de público. Mesmo com decisões polêmicas como a ausência de multiplayer, as campanhas remasterizadas mostraram que há demanda, especialmente quando há conexão direta com o lançamento de um novo jogo principal.
Desde o último remaster, a Activision tem evitado revisitar antigas campanhas. Agora, com Black Ops 7 trazendo de volta protagonistas e antagonistas de BO2 após mais de 13 anos, um relançamento da campanha original, com suporte a consoles modernos, seria muito bem-vindo.

Além de reacender o carinho dos fãs pela era clássica da franquia, uma remasterização de BO2 ajudaria a contextualizar a nova geração de jogadores que nunca experimentaram esse capítulo essencial da narrativa Black Ops.
Enquanto a Activision ainda não confirma oficialmente um remaster de BO2, a recepção calorosa de Black Ops 7 e sua forte ligação com o título de 2012 podem ser o impulso necessário para que isso finalmente aconteça.
Confira também: PlayStation 5 por R$3.197,90 está pelo preço mais em conta dos últimos anos: garanta agora!
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: GameRant