A espera dos fãs por Call Of Duty Black Ops 6 (COD BO 6) trouxe uma revelação importante: a Treyarch Studios confirmou que o jogo receberá uma grande mudança no sistema de Aim assist.
O Aim assist sempre foi um tema de debate intenso, especialmente com a inclusão do jogo entre plataformas, que coloca jogadores de console e Windows PC lado a lado.
Durante o evento de preview COD NEXT, alguns jogadores já levantavam suspeitas sobre o desempenho do aim assist em Black Ops 6. Mas foi só quando o beta foi liberado que a comunidade percebeu o impacto real: o aim assist parecia menos eficaz que em títulos anteriores da franquia.
O influente streamer de Call of Duty, JGOD, foi um dos primeiros a destacar a redução da assistência, mostrando em suas redes sociais como o novo ajuste afetava a mira em diferentes distâncias. E ele estava certo: Matt Scronce, Diretor Associado de Design da Treyarch, confirmou nas redes sociais que a equipe fez “ajustes” no aim assist.
Como isso afeta a gameplay de Call Of Duty Black Ops 6?
A nova mecânica de movimento chamada Omnimovement permite aos jogadores realizar manobras insanas no campo de batalha, o que pode complicar a vida de quem joga no mouse e teclado, que já sofrem para acompanhar alvos ágeis.
O aim assist costumava ajudar a rastrear esses inimigos velozes, mas com os novos ajustes, a disputa entre jogadores de controle e de PC pode ficar mais equilibrada.
Ainda não está claro se essas mudanças no aim assist vão se manter na versão final de Black Ops 6, mas a recepção inicial dos jogadores é positiva. Muitos elogiam a Treyarch por buscar equilibrar o jogo, o que pode resultar em uma experiência mais justa para todos os jogadores, independentemente da plataforma.
Confira também: Um dos melhores Borderlands fica gratuito por tempo limitado; Saiba como resgatar
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Dexerto