A Sony que vai supostamente lançar PlayStation 5 no final do ano decidiu cancelar a ida na PAX East. Essa escolha foi decidida devido aos riscos que o Coronavírus pode representar para a saúde dos seus funcionários.
No seu blog oficial, a Sony tentou explicar o cancelamento na Pax East 2020, devido as preocupações em torno do Coronavírus.
“Hoje, a Sony Interactive Entertainment tomou a decisão de cancelar sua participação no PAX East em Boston este ano devido a preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como “novo coronavírus“.
Sentimos que esta era a opção mais segura, pois a situação está mudando diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação neste evento, mas a saúde e a segurança de equipe global são nossa maior preocupação.”
Dito isso, alguns fãs estão achando que a Sony está colocando o assunto do Coronavírus como uma desculpa para não apresentar novidades sobre a PlayStation 5, que de acordo com alguns vazamentos está passando por diversos problemas de fabricação.
Confira também: PlayStation Plus de Março | Estes são os supostos jogos gratis da PS4
A Pax East decorrerá em Boston, nos Estados Unidos América, sendo um dos primeiros grandes eventos do ano. A Sony havia anunciado a sua presença e contaria com 25 jogos, incluindo uma demo jogável de The Last of Us: Part 2.
Artigo continua após notícias sugeridas:
- Gameplay de GTA 6 vazou? Veja o vídeo e análise desta suposta jogabilidade mostrando Vice City
- Filme de Until Dawn finalmente ganha data para estrear nos cinemas
- PS5 Pro volta para a Amazon Brasil a preço abaixo do oficial
A escassez de novidades sobre a PlayStation 5 está começando a deixar alguns fãs preocupados, pois atualmente apenas temos alguns funções e um logótipo revelado. Esperava-se que a Sony aproveita-se este evento para mostrar algo a mais sobre o futuro console.
Apesar da ausência da Sony, a Pax East irá ocorrer normalmente. O evento está programado para entre os dias 27 de Fevereiro e 1 de Março.
Fonte: PlayStation Blog