Marathon, o próximo grande projeto da Bungie, está prestes a entrar em uma fase crucial de testes. Depois de uma recepção morna, o estúdio tomou uma nova decisão e tenta uma nova abordagem, dando um pouco mais de liberdade para os jogadores.
Bungie tenta nova abordagem após críticas com Marathon
O estúdio decidiu tentar uma nova abordagem e abrir as portas, mesmo que parcialmente, para o público, permitindo que os jogadores compartilhem suas impressões e experiências com o jogo antes do lançamento oficial, que acontece em 23 de setembro de 2025.

A fase de Alpha Fechada, que acontece entre os dias 23 de abril e 4 de maio, não terá mais NDA (acordo de confidencialidade), o que significa que os participantes poderão gravar, transmitir e comentar sobre o conteúdo. Isso marca a primeira vez que o público terá uma visão ampla de Marathon, além dos trailers e vídeos que circularam anteriormente.
Segundo uma reportagem da Forbes, essa mudança de postura vem como resposta direta às reações negativas após o gameplay revelado, que foi criticado por parecer genérico, apesar do visual estilizado.
Fontes ouvidas pelo site afirmam que a Bungie espera mudar a percepção pública ao deixar os próprios jogadores mostrarem o potencial do jogo. A ideia é coletar feedback, ajustar elementos criticados e gerar engajamento orgânico com base na experiência real.

O jogo está sendo vendido como um título premium, no entanto por um menor preço, custando US$ 40 (aproximadamente R$ 200), no mesmo modelo adotado por Helldivers 2 e o polêmico Concord.
Apesar de pedidos da comunidade para que se torne gratuito, a Bungie descarta essa possibilidade, afirmando que o plano sempre foi de um lançamento pago, além do mais, já seria tarde demais para alterar esse modelo.
Confira também: Até custa a acreditar! Fãs de GTA 6 criam mais uma teoria sobre a data do Trailer 2 ainda em abril!
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!