Trazendo histórias da Segunda Guerra que não foram contadas antes, a série de TV Brothers In Arms será baseada na famosa franquia de jogos da Gearbox. Aliás vale lembrar que o mais recente jogo da franquia foi Brother in Arms: Hell’s Highway no ano de 2008.
Três anos depois até tivemos o anúncio do Furious 4, que nunca chegou a ser lançado e apesar da marca ter perdido sua força. Agora chega a informação de que a Gearbox Software encontrou interessados em produzir uma série de TV baseada nela.
A série resulta de uma parceria com o Marla Studios, uma companhia especializada em adaptar videojogos para filmes e séries. O responsável pela adaptação da história é Scott Rosenbaum (The Shield: Acima da Lei). A Gearbox acredita que existem mais histórias no universo Brothers in Arms para contar e que “uma série televisiva deixa-nos explorar estes temas e os efeitos nos relacionamentos e pessoas de formas mais abrangentes.”
Veja também as últimas notícias:
De acordo com o site The Hollywood Reporter, Brothers in Arms á adaptação como uma série de TV; e terá sua primeira temporada baseada em fatos reais. Nela, veremos o infame “Exercício Tiger”, um ensaio para a invasão das praias da Normandia que deu muito errado e resultou na morte de cerca de 800 soldados. Rosenbaum diz ainda que alguns personagens serão inspirados em figuras reais e poderá acompanhar personagens de ambos os lados do conflito.
- Resident Evil 9 | Suposto elenco de protagonistas não ficará completo sem a aparição deste personagem
- Indiana Jones | Requisitos para PC, trailer de lançamento e horários globais revelados
- Prime Gaming | Veja quais são os principais destaques para este mês de dezembro
- XDefiant | Ubisoft confirma data de encerramento do jogo
- PlayStation | Episódio de Secret Level pode mostrar o outro lado de Concord
O’que esperar da série de Brothers in Arms?
Além de Rosenbaum, a produção conta com nomes como Jean-Julien Baronnet (Assassin’s Creed de 2016); Richard Whelan (Band of Brothers: The Pacific); e Sean Haran da Gearbox Software. Pelos nomes envolvidos, e pelo zelo com que tiveram com a produção dos jogos, arriscaria dizer que tem tudo para dar certo.
A ideia é que a série explore os dois lados da guerra. Conforme também conte a trajetória de oito soldados aliados que partem em uma missão para salvar um coronel das mãos dos nazistas antes que eles descubram os planos para o dia D. Como a história precisou ser encoberta para proteger a invasão da Normandia, ela permaneceu desconhecida por muitos anos e nunca recriada em filmes ou séries.
Confira também: Golpe está prometendo mil diamantes gratuitos no Free Fire!
Rosenbaum, ainda afirmou que quase tudo relacionado à Segunda Guerra que chegava a ele era muito parecido. E que por isso, quando a Gearbox entrou em contato e ele aprendeu “sobre o Exercise Tiger e sobre a série de todos os documentos confidenciais da guerra”, o projeto se tornou muito empolgante. Para o criador do programa, Brothers in Arms lhe permitirá contar os efeitos da guerra em militares e civis tanto do eixo quanto dos aliados. Já Baronnet afirmou que o fato deles se basearem em histórias confidenciais fará com que a série se destaque de outros projetos baseados na Segunda Guerra. Segundo este, o foco desta adaptação será na “irmandade”.
“Além disso, é incrivelmente empolgante poder trazer estas histórias previamente classificadas e desconhecidas para o público. Aliás histórias que o público ficará francamente chocado por não ter ouvido antes.”