Connect with us

eSports

BlizzCon 2019 | Fãs protestam em apoio a Hong Kong

Alguns fãs interromperam o painel de perguntas e respostas do World of Warcraft Shadowlands na BlizzCon 2019 para expressar seu apoio a Hong Kong.

Published

on

Alguns fãs interromperam o painel de perguntas e respostas do World of Warcraft Shadowlands na BlizzCon 2019 para expressar seu apoio a Hong Kong.

Alguns fãs interromperam o painel de perguntas e respostas do World of Warcraft Shadowlands na BlizzCon 2019 para expressar seu apoio a Hong Kong.

Depois de parecer ter sua pergunta respondida pelos desenvolvedores do jogo, o participante da BlizzCon continua dizendo: “Hong Kong livre, a revolução de nossos tempos”

A frase foi usada pelos manifestantes de Hong Kong e, principalmente, pelo profissional de Hearthstone, Wai Chung ‘blitzchung’ NgBlitzchung recebeu atenção da mídia internacional depois que ele foi suspenso por um ano por usar uma máscara de gás e dizer a frase ao vivo em um torneio.

BlizzCon 2019 | Fãs protestam em apoio a Hong Kong 1

Imediatamente após as declarações dos fãs na Blizzcon, antes que a próxima pessoa pudesse fazer sua pergunta, outro jovem fã, identificado como Matan Evenoff, começou a cantar “Hong Kong Livre” e marchou em direção à câmera.

Em uma reviravolta surpresa, o anfitrião passou a deixar o jovem fã ter o microfone e pulou sobre o fã que estava tentando falar uma palavra. – Você tem uma pergunta, companheiro? – o anfitrião perguntou à criança. Você pode conferir o vídeo logo abaixo.

A Blizzard recebeu uma forte reação negativa por decidir suspender o Bliztchung depois de dizer a frase “Hong Kong livre”. Mais tarde, eles acabaram reduzindo a suspensão para seis meses e concedendo a ele seu prêmio em dinheiro. 

Na BlizzCon 2019, o presidente da Blizzard, J. Allen Brack, abordou o escândalo e explicou que a empresa “agiu com muita rapidez” com as punições ao jogador.

Apesar da Blizzard tentar consertar o escândalo, muitos ainda veem a reação inicial da empresa como aliados da China comunista, em vez do povo de Hong Kong.

Fonte: Dexerto

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também