Connect with us

Games

BioShock 4 revela novos detalhes: mundo aberto, diálogos de RPG e muito mais

Só nós resta aguardar BioShock 4 ser lançado!

Published

on

Segundo novas informações, a Cloud Chamber Games pode estar levando BioShock 4 de volta aos designs dos títulos Bioshock originais.

Há alguns meses, a 2K Games confirmou oficialmente o desenvolvimento de BioShock 4 nas mãos do estúdio Cloud Chamber. Desde então, poucos são os detalhes oficiais que tivemos do trabalho.

No entanto, hoje as listas de empregos no site da Cloud Chamber agora apontam para uma direção ambiciosa para o título e fornecem algumas dicas sobre as próximas etapas.

A informação que chega até nós, recolhida no Twitter pelo utilizador MauroNL, aponta que este novo BioShock está em produção desde 2016 mas foi em 2018 que o seu desenvolvimento começou por completo. 

Em seu tópico do Twitter, @MauroNL3 explica que a equipe tem uma série de novas funções a cumprir, incluindo designer de voz sênior, programador de IA de jogos e designer de sistemas líder. Todas essas posições incluem breves descrições com novos detalhes interessantes no próximo Bioshock.

De acordo com as ofertas de emprego, esta quarta parcela da franquia será significativamente diferente das anteriores, tendo um mundo aberto e um possível sistema de diálogo no estilo de outros RPGs como Fallout.

BioShock 4 pela Cloud Chamber

BioShock 4 revela novos detalhes: mundo aberto, diálogos de RPG e muito mais 1

Abaixo, você pode ver alguns dos dados mais interessantes extraídos das ofertas de emprego relacionadas a BioShock 4:

  • É um jogo focado na narrativa com um personagem ambicioso e muita personalidade.
  • Inclui um sistema de diálogo. Embora não esteja claro, pode ser um sistema semelhante a RPGs modernos como Fallout ou Cyberpunk 2077.
  • O jogo apresenta elementos do RPG moderno, como um mundo pop-up e sandbox interativo. Existem sistemas que o jogador cresce (como bases) e conceitos de economia dentro do universo.

O tópico também destaca as elevadas expectativas de IA da Cloud Chamber Games, à medida que buscam criar “um sistema significativo de IA urbana e a ecologia tribal sistêmica de uma IA às vezes hostil.” Eles continuam com uma citação do objetivo geral, “estamos tentando algumas coisas novas e ambiciosas com IA e temos grandes ambições de unir IA e contar histórias”.

Para os fãs dos dois originais, este Bioshock soa um pouco mais como um retorno às raízes da série nas plataformas de hoje, mas por enquanto, é tudo especulação sobre o que você verá na próxima entrada.

Confira também: Batman: Arkham Asylum | Versão cancelada do Nintendo DS; Entenda

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também