Hoje (21) a Microsoft começou o dia soltando uma bomba, a empresa anunciou que adquiriu a ZeniMax Media, empresa controladora da Bethesda Softworks.
Em seu site oficial a Microsoft comenta que além da Bethesda Softworks, as produtoras Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios, também passam a fazer parte da Microsoft.
Segundo Jason Schreier, da Bloomberg, a aquisição foi negociada no valor de US$ 7,5 bilhões. O valor é três vezes o que a Microsoft pagou pela aquisição da Mojang, produtora de Minecraft.
Microsoft is paying $7.5 billion for Zenimax/Bethesda
— Jason Schreier (@jasonschreier) September 21, 2020
Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e nos corações de milhões de jogadores em todo o mundo.
Nossas equipes têm uma história estreita e histórica de trabalho conjunto, desde o incrível primeiro DOOM e seu motor id Tech inovando jogos em PCs, até Bethesda trazendo seu primeiro jogo de console para o Xbox original, o inovador The Elder Scrolls III: Morrowind
Ao longo dos anos, tive muitas conversas profundas com os líderes criativos da Bethesda sobre o futuro dos jogos e há muito compartilhamos visões semelhantes sobre as oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem mais jogadores de mais maneiras
phil spencer, chefe da divisão xbox
Contudo, segundo Spencer, a aquisição trará mais franquias icônicas da desenvolvedora ao Xbox Game Pass, além disso, os futuros jogos da desenvolvedora estarão disponíveis no Xbox Game Pass no dia do lançamento.
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.