Connect with us

Games

Bethesda | Saiba todas as franquias que agora são da Microsoft

A aquisição da Bethesda pela Microsoft significa que a marca Xbox atualmente detém a propriedade de algumas das maiores franquias de jogos do mundo.

Published

on

PS5

Em uma das maiores surpresas de 2020, um dia antes das pré-vendas do Xbox Series X irem ao ar, a Microsoft fez o anúncio chocante de que estava adquirindo a ZeniMax Media, que inclui a Bethesda, bem como todos os estúdios sob essa empresa.

Assim sendo, por US $ 7,5 bilhões, a Microsoft consertou seu problema de exclusividade do Xbox e adicionou uma série de IPs de grande sucesso à sua linha de jogos. Esta é uma das maiores aquisições de empresas na história dos videogames, e alguns podem nem mesmo perceber totalmente o que isso abrange.

Pois bem, a aquisição da Bethesda pela Microsoft siginifica que a empresa agora possui algumas das maiores franquias de videogames de todos os tempos, potencialmente tornando-as exclusivas do console Xbox Series X. Embora seja possível que a Microsoft ainda lance alguns grandes jogos Bethesda no PS5, como faz com o Minecraft.

Aqui estão todas as grandes franquias de jogos que a Xbox agora possui após a aquisição da Bethesda:

Dishonored

A série Dishonored colocou Arkane Studios no mapa com sucesso, com o original sendo um dos jogos furtivos mais aclamados pela crítica da era Xbox 360 / PS3. Dishonored 2 não atingiu as mesmas alturas em termos de vendas, mas ainda assim foi um grande sucesso com os críticos.

Doom

A aquisição da Bethesda pela Microsoft significa que agora ela também detém os direitos da franquia Doom, facilmente um dos maiores “ganhos” da aquisição. A franquia Doom é uma das mais icônicas da história dos videogames, revolucionando o gênero FPS e permanecendo relevante até hoje. Doom Eternal é um dos videogames mais bem cotados de 2020 até agora, e essa aquisição significa que provavelmente vai acabar no serviço Xbox Game Pass mais cedo ou mais tarde.

Fallout

Enquanto Fallout 76 pode ter irritado alguns fãs na franquia pós-apocalíptica, e certo que ele produziu muito mais sucessos do que falhas. Fallout 3, New Vegas e Fallout 4 foram todos jogos aclamados pela crítica, e sem dúvida ainda há um grande público para a franquia. Não só isso, mas o controle da Microsoft sobre o Fallout IP poderia potencialmente fazer com que Obsidian finalmente fizesse Fallout: New Vegas 2, já que o Xbox agora possui a Bethesda e a Obsidian.

Prey

A franquia Prey passou por vários períodos difíceis no desenvolvimento, com o jogo original demorando muito para ser lançado; e a sequência sendo descartada apenas para ser substituída por um conceito completamente novo, mais parecido com BioShock. Embora a série Prey historicamente tenha passado por dificuldades, os recursos aos quais agora tem acesso graças à aquisição da Microsoft podem fazer com que ela volte em grande escala.

Quake

Embora Doom tenha obtido todo o reconhecimento hoje em dia, o impacto de Quake na indústria de jogos também não pode ser negado. Quake não teve o mesmo tipo de retorno que Doom, mas agora que a Microsoft possui o IP, há uma nova esperança de que a franquia Quake possa ter um grande retorno no Xbox.

Rage

Rage e Rage 2 não são considerados tão bem quanto Doom ou Quake, mas a série certamente tem seus fãs. Um terceiro jogo Rage em potencial poderia abordar as preocupações dos fãs sobre as entradas anteriores; e entregar melhor o potencial da franquia para ser um novo Mad Max dos videogames.

Starfield

No momento, a Bethesda está trabalhando arduamente em Starfield, um novo IP de ficção científica que é muito aguardado pelos fãs da empresa. Quase nada sobre Starfield foi mostrado até agora, mas sabemos que será o próximo jogo da Bethesda, com lançamento previsto para algum ponto antes de The Elder Scrolls 6.

The Elder Scrolls

Indiscutivelmente, a franquia mais importante que a Xbox possui agora, como parte da aquisição da Bethesda. A série de RPG de fantasia da Bethesda é uma das franquias de videogame mais populares do mundo, com The Elder Scrolls 5: Skyrim ainda forte quase 10 anos após seu lançamento. Como Starfield, não se sabe muito sobre The Elder Scrolls 6, mas sabemos que o jogo está em desenvolvimento ativo.

The Evil Within

Do famoso designer de jogos Shinji Mikami, criador da franquia Resident Evil e diretor de Resident Evil 4, um dos criadores mais bem cotados de todos os tempos; é CEO da Tango Gameworks, outro estúdio adquirido pela Microsoft com a compra da ZeniMax Media. O talento e impacto de Mikami na indústria de jogos não podem ser subestimados, e agora a Microsoft detém os direitos da série de terror de Mikami, The Evil Within.

Wolfenstein

Enfim, outra das séries de FPS clássicas como Doom e Quake. A MachineGames fez um trabalho aclamado pela crítica com seus títulos mais recentes do Wolfenstein; e será definitivamente interessante ver para onde a franquia vai na Microsoft.

Confira também: Sega | Microsoft pode comprar produtora de Sonic

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: gamerant

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também