Connect with us

Animes, Mangás & Comics

Berserk anuncia nova pausa, mangá não retorna até 2021

Bem, pelo menos o último capítulo foi incrível!

Published

on

Berserk encerra 2020 com a publicação de apenas três capítulos do mangá, e por incrível que pareça, um a mais do que os publicados em 2019.

A última edição do bi-semanal da “Young Animal”, confirmou que Berserk não retornará na próxima edição da revista e que, consequentemente, teremos que esperar até 2021 para podermos colocar as mãos em algum novo capítulo de Berserk

Assim sendo, 2020 se encerra com a publicação de apenas três capítulos do mangá, e por incrível que pareça, um a mais do que os publicados em 2019.

No entanto, o mais recente capítulo 362 de Berserk, de apenas 14 páginas, mesmo sendo um dos mais curtos de todos os tempos, revelou algumas informações sobre o passado do Cavaleiro Caveira, aliado de Guts na batalha contra a Mão de Deus.

Onde assim, o ferreiro decidiu despertar a armadura Berserker e mostrar a Guts algumas memórias do passado do dono anterior que é não outro senão o Cavaleiro Caveira.

A continuação das aventuras do Espadachim Negro continua a ser interessante e os capítulos têm uma atenção realmente meticulosa aos detalhes, mesmo que, infelizmente, o ritmo da série continue a ser muito lento e o final ainda pareça distante.

Desde a sua estreia em 1989, a obra de Kentaro Miura publicou 310 capítulos nos primeiros vinte anos e apenas 50 na última década, passando da média de 15 capítulos no ano de 1989/2010 para cerca de 5 capítulos ao ano nesta última década. 

Em particular, então, apenas dez capítulos viram a luz nos últimos três anos. O que você acha disso? Você está seguindo Berserk? Ou você desistiu? Deixe-nos saber com um comentário!

Confira também: O melhor cosplay de Zero Two foi feito por uma brasileira

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também