O Battlefield 6 continua evoluindo mesmo após o fim do beta aberto, e os jogadores que tiveram a chance de experimentar o jogo mais cedo podem se surpreender com as mudanças que vão encontrar na versão final. O diretor criativo Thomas Andersson, da Battlefield Studios, revelou em entrevista à revista Edge que o sistema de classes passou por ajustes significativos desde então.
“O sistema de classes já evoluiu além do que estava no beta aberto”, confirmou Andersson, deixando claro que quem jogou durante os testes não deve se acomodar com o que viu. Embora não tenha entrado em muitos detalhes, o desenvolvedor deu algumas pistas sobre o que esperar quando o jogo for lançado no próximo mês.
Mudanças na classe Assault prometem mais teamplay em Battlefield 6

As alterações mais notáveis acontecerão na classe Assault, que verá sua eficiência reduzida em algumas áreas, mas ganhará força na perspectiva de jogo em equipe. Uma mudança importante já confirmada é a transferência do beacon de deploy da classe Recon para a Assault.
“Estamos movendo o deploy beacon para Assault ao invés de Recon”, explicou Andersson, reforçando que essa será a classe ideal para spawnar aliados. Segundo ele, os jogadores da Assault serão “aqueles que vão ficar atrás das linhas inimigas, se posicionando, essas coisas todas”.
Essa mudança faz sentido estratégico: a Assault naturalmente fica na linha de frente, então ter o beacon de spawn com ela facilita o reagrupamento da equipe em posições avançadas.
Balanceamento entre infantry e veículos continua no radar

O Battlefield 6 também tem lidado com questões de balanceamento entre soldados e veículos. O produtor David Sirland chegou a reconhecer nas redes sociais que existia um problema com a infantaria sendo muito poderosa contra veículos durante o beta.
“Isso é uma questão de balanceamento como um todo”, escreveu Sirland, respondendo a reclamações dos jogadores de Battlefield 6. Ele admitiu que prefere “veículos muito fracos do que muito poderosos no início”, já que os players melhoram no uso deles com o tempo.
Battle royale e outras novidades
Além das mudanças nas classes, a EA confirmou recentemente que começou os playtests do modo battle royale através do Battlefield Labs. O modo promete ser mais focado em equipes, mantendo o sistema de classes e squads que define a franquia.
“Esta é a interpretação do Battlefield da fórmula clássica”, disse a empresa, destacando que gadgets, explosivos, ambientes destrutíveis e veículos continuarão sendo elementos centrais para garantir a vitória.
O Battlefield 6 está sendo desenvolvido para PC, PS5 e Xbox Series X/S, com lançamento previsto para 10 de outubro.
Confira também: Battlefield 6: O BETA aberto está realmente boa? Venha conferir nossos testes
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Gamingbolt