Lançado originalmente em 2021, Battlefield 2042 chegou em um anúncio interessante, prometendo mudar a fórmula de se jogar esta franquia; onde os mapas teriam condições climáticas adversas e seriam mais vivos. O jogo deixou os jogadores com um pé atrás quando foi dito que o foco seria no modo online, não possuindo modo campanha.
Com a baixa recepção do público em relação a este título, recentemente, algumas informações que estão circulando na internet apontam que a EA planeja tornar esse jogo, free-to-play, ou pelo menos acrescentar elementos free-to-play; ou seja, seria de graça para jogar. Tom Henderson, leaker conhecido pela comunidade de jogos, fez um post em seu Twitter comentando sobre; confira:
EA is reportedly very disappointed with how Battlefield 2042 has performed and is "looking at all the options" when it comes to the title, this is including looking at Free to Play in some capacity.
I'll have more on this tomorrow. pic.twitter.com/WWuDpstyqS— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) 20 de janeiro de 2022
Segundo este, a Electronic Arts viu toda a recepção e está deveras decepcionada com o jogo; o desenvolvimento deste foi marcado por séries de desafios, visto que grandes nomes na DICE e na EA deixaram a empresa, tanto que a Criterion Games, que faz os Need for Speed, teve que intervir e ajudar no projeto.
O mesmo ainda comenta que a EA está analisando o que vai fazer com o Battlefield 2042. O desempenho baixo em vendas fez com que esta começasse a investir no chamado Universo Battlefield e a franquia passaria por uma grande mudança, tendo o controle sob as mãos de Vince Zampella, responsável atualmente pela Respawn Entertainment. A DICE atualmente trabalha no Patch 3.3 para o jogo, prometendo novas correções e melhorias.
Confira também: Dying Light 2 | Crossplay não estará disponível no lançamento
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Adrenaline