A Bandai Namco está passando por um momento delicado. A empresa, conhecida por franquias icônicas como Dragon Ball e Pac-Man, anunciou o cancelamento de vários títulos, o que levou a demissões em massa.
Do mesmo modo, entre os jogos afetados estão projetos de One Piece, Naruto e até uma parceria em andamento com a Nintendo.
A justificativa oficial da Bandai Namco para os cancelamentos é o declínio da demanda por alguns de seus títulos, principalmente em jogos de console e para smartphones. Esse cenário resultou em uma redução de ¥21 bilhões (aproximadamente 141 milhões de dólares) nos últimos três trimestres.
Entre os jogos cancelados estão o título de smartphone Tales of the Rays e o jogo online de grande orçamento Blue Protocol, que será encerrado em janeiro. Além disso, projetos em parceria com personagens de animes como One Piece e Naruto foram colocados em pausa ou completamente cancelados.
A parceria com a Nintendo
Outro detalhe que chamou a atenção foi o cancelamento de um projeto encomendado pela Nintendo. A colaboração, que estava em estágio inicial, era vista com grande expectativa, mas foi interrompida devido à necessidade de reestruturação interna na Bandai Namco.
A empresa tem buscado maneiras de se ajustar à nova realidade do mercado, especialmente após o boom de jogos durante a pandemia, que agora está em declínio. Jogos para smartphones e online foram os mais impactados, forçando a empresa a revisar seu portfólio. A Bandai Namco não está sozinha: outras gigantes como Square Enix e Sony também estão cancelando projetos e revendo suas estratégias.
Confira também: Xbox Partner Preview | Microsoft confirma data para nova edição do evento; Saiba quando e onde assistir
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram.
Fonte: bloomberg