Connect with us

Games

Aviso! Jogadores tem contas do Genshin Impact roubadas e a MiHoYo não se importa!

A MiHoyo foi completamente injusta com centenas de jogadores!

Published

on

A MiHoyo mostra evidente desinteresse em corrigir a situação, apesar de ser um resultado direto de sua falta de segurança em Genshin Impact.

No início deste mês, relatamos que a Mihoyo discretamente corrigiu um problema que fez com que o endereço de e-mail dos jogadores do Genshin Impact fosse disponibilizado ao público

Isso, combinado com o fato de que o jogo atualmente carece de autenticação de dois fatores, significa que era relativamente fácil para as pessoas acessarem as senhas de jogadores de todo o mundo. Como resultado, dezenas de pessoas relataram perdas que variam de várias centenas a vários milhares de dólares – todos os quais o desenvolvedor atualmente se recusa a reembolsar.

No momento, o subreddit Genshin Impact suprime a grande maioria das postagens pertencentes a contas hackeadas, com um mod oficial afirmando que eles já receberam “muitas dessas postagens”.

Por causa disso, um novo subreddit chamado GenshinHacked foi criado. Em 7 de dezembro, o subreddit tinha 125 membros, com mais de 50 deles relatando experiências de invasão. Desde então, o grupo se expandiu para incluir quase 400 pessoas, todas as quais perderam itens em que gastaram dinheiro real para hackers que conseguiram obter as informações de suas contas.

“Há informações sobre o tempo que as pessoas esperam e também tenho uma rede completa de e-mail com a Mihoyo me dizendo que não vai fazer nada para jogadores que gastaram centenas de dólares no jogo,” disse o criador do subreddit Kaiurai.

A cadeia de e-mail mostra as tentativas de Kaiurai de informar a MiHoyo sobre o apoio à questão e também mostra o evidente desinteresse da empresa em corrigir a situação – apesar do fato de ser um resultado direto de seus próprios lapsos de segurança.

No e-mail acima, a Mihoyo afirma que não pode ajudar e que cabe ao jogador manter a segurança dos detalhes de sua própria conta. No entanto, é importante reiterar que este jogador não forneceu esses detalhes a ninguém. Como o sistema de login do Genshi Impact permitia que as pessoas online acessassem os números de telefone e endereços de e-mail dos jogadores e não oferecia uma opção de autenticação de dois fatores, isso poderia teoricamente acontecer com qualquer pessoa que jogasse.

Após dois acompanhamentos ao longo de nove dias, a Mihoyo finalmente respondeu a Kaiurai:

Como você pode ver, a desenvolvedora está ignorando o problema – que contas com centenas, senão milhares de dólares anexados a elas estão sendo roubadas – e assumindo que a culpa é dos jogadores, o que não é o caso, dadas as medidas de segurança facilmente exploráveis ​​que Genshi Impact possui.

O resto da discussão por e-mail vai e volta sobre o assunto com as mesmas respostas burocráticas e rotineiras, enquanto a Mihoyo continua negando responsabilidade o tempo todo. Quando Kaiurai perguntou se eles poderiam ter suas armas de volta, a Mihoyo disse que não era possível, apesar do fato de que um sistema de presentes no qual os jogadores – incluindo jogadores individuais – podem receber itens específicos por meio da caixa de entrada do jogo existe. 

A Mihoyo também disse que Kaiurai poderia ter usado a mecânica de bloqueio de arma para se prevenir de usar acidentalmente uma arma 5 estrelas para atualizar uma fraca, mas como isso foi trabalho de um hacker, essa medida de segurança não faz literalmente nada – eles podem simplesmente desmarcar a caixa.

Depois de afirmar que não poderia ajudar novamente, a Mihoyo disse:

”Obrigado por entrar em contato conosco. Todos nós agradecemos seu apoio, como sempre. Sentimos muito pelo que aconteceu, mas como em nossos Termos de serviço que enviamos a você antes,  ‘Você é responsável por manter a confidencialidade das informações da sua conta e se terceiros usarem a sua conta ou acessar de outra forma a sua conta, você não pode reivindicar uma compensação da miHoYo. ‘ Esperamos que você entenda este assunto. Pedimos desculpas pelo transtorno. ༼ ☯﹏☯ ༽”

A Mihoyo de lançar um novo código de uso global para Genshin Impact, como forma de promover a atualização 1.1 do jogo.

Esse problema aconteceu com potencialmente centenas de pessoas nos últimos meses. Embora o subreddit do Impacto Genshin geralmente suprima as postagens relacionadas a hackers, uma postagem era simplesmente muito condenatória para ignorar, pois incluía um  vídeo de Mihoyo se recusando a reembolsar alguém porque a pessoa que invadiu sua conta já havia completado.

Em suma, no momento em que este artigo foi escrito, vários outros jogadores que supostamente não tiveram seu dinheiro devolvido após serem hackeados como resultado da falta de segurança da Mihoyo, tiveram negado o reembolso e a substituição dos itens perdidos, e todos estão considerando fazer estornos por meio de seus bancos para recuperar o dinheiro que foi roubado deles por causa da própria falta de segurança de Genshin Impact.

Confira também: Cyberpunk 2077 | CDPR afirma não ter culpa pelos reembolsos negados

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também