A Avalanche Studios, conhecida por séries como Just Cause e por ter trabalhado em Rage 2, anunciou o fechamento de seu estúdio em Liverpool e a cancelamento definitivo de Contraband, título que vinha sendo desenvolvido em parceria com a Xbox Game Studios.
Segundo comunicado oficial, a decisão foi tomada após uma “revisão interna” voltada para garantir o futuro da empresa diante dos desafios que o mercado de jogos tem enfrentado em 2025.
Contraband não verá a luz do dia
Apresentado em 2021, Contraband prometia um mundo aberto ambientado nos anos 70, com foco em contrabando, furtos e cooperação entre jogadores. O projeto, que chamou atenção pela proposta tática e diferenciada, foi inicialmente colocado em pausa pela Microsoft até ser totalmente cancelado neste mês.

O estúdio de Liverpool, aberto em 2020 e diretamente envolvido no desenvolvimento do game, acabou sendo o mais afetado e agora encerra suas atividades. Além disso, equipes em Malmö e Estocolmo também sofreram cortes e reestruturações.
Esse movimento da Avalanche soma-se a uma onda de fechamentos e cancelamentos que vêm abalando a indústria neste ano. A própria Microsoft já havia encerrado projetos como Everwild e Perfect Dark, além de fechar estúdios adquiridos recentemente.
Confira também: Review do QRD Ferrox M5: RGB; Controle com Hall Effect e bateria recarregável para o Xbox, PC e Switch
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: areajugones