Connect with us

Games

Atualização do Xenia aprimora visuais dos jogos emulados

A nova atualização do emulador de Xbox 360, o Xenia, aprimora os visuais dos jogos emulados com FXAA, CAS e AMD FSR!

Avatar photo

Published

on

Atualização do Xenia aprimora visuais dos jogos emulados 2022 Viciados

A última atualização disponível para o mais famoso emulador de Xbox 360 para PCs, o Xenia, trouxe uma vasta gama de novidades que vão ajudar a dar uma aprimorada nos visuais dos games que estão sendo emulados. Fora o aumento na capacidade gráfica do emulador, a nova atualização aprimorou os tempos da latência para os jogos do 360.

Atualização do Xenia aprimora visuais dos jogos emulados 2022 Viciados

Um dos programadores de gráficos, conhecido como Triang3l, comentou sobre a nova atualização do emulador: “Especificamente, com esta nova atualização, o Xenia ficará mais bonito do que nunca – com um custo de desempenho baixo ou quase zero! Isso é alcançado graças às maravilhas mágicas dos efeitos de pós-processamento de imagem desenvolvidos na indústria, bem como às mudanças no emulador que ajudam os filtros recém-adicionados a brilhar em um ambiente de emulação do Xbox 360.

Confira o que veio de novidade nesta atualização do Xenia:

  • Efeitos de pós-processamento adicionados na nova atualização:
  • O lindo AMD FidelityFX Super Resolution 1.0, também conhecido como FSR, para upscaling de alta qualidade com preservação de borda e restauração de nitidez, mesmo de sub-720p para as resoluções dos monitores modernos!
  • AMD FidelityFX Contrast Adaptive Sharpening, ou CAS, aprimorando a fidelidade da imagem, especialmente nas áreas onde ela é mais necessária.
  • NVIDIA Fast Approximate Anti-Aliasing 3.11 — FXAA — eliminando irregularidades na imagem, independentemente do método de anti-aliasing que o jogo usa internamente ou se não usa, e especialmente útil em combinação com FSR ou CAS para que tenham boas bordas para melhorar.
Atualização do Xenia aprimora visuais dos jogos emulados 2022 Viciados
  • Dithering com um padrão de ruído azul para aumentar a suavidade dos gradientes.
  • Escala de resolução não quadrada adicionada recentemente – o mais interessante, os modos 1×2 e 2×1, que melhoram significativamente a quantidade de detalhes com um impacto de desempenho muito menor do que 2×2 – agora fornecendo qualidade quase nativa quando combinados com FSR e FXAA!
  • Suporte a taxa de atualização variável, bem como melhorias no encadeamento de apresentação, para reduzir a latência antes que a saída do jogo apareça na tela.
  • Suporte a monitores de alto DPI e outros aprimoramentos de interação do sistema de janelas.

Você pode baixar o Xenia indo até o site oficial, clicando neste link aqui.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Confira também: GTA 5 | 9 anos depois, fã descobre segredo sobre a lua de Grand Theft Auto V

FonteWCCFTech

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também