Connect with us

Games

Atualização do Xenia aprimora visuais dos jogos emulados

A nova atualização do emulador de Xbox 360, o Xenia, aprimora os visuais dos jogos emulados com FXAA, CAS e AMD FSR!

Published

on

Atualização do Xenia aprimora visuais dos jogos emulados 1

A última atualização disponível para o mais famoso emulador de Xbox 360 para PCs, o Xenia, trouxe uma vasta gama de novidades que vão ajudar a dar uma aprimorada nos visuais dos games que estão sendo emulados. Fora o aumento na capacidade gráfica do emulador, a nova atualização aprimorou os tempos da latência para os jogos do 360.

Atualização do Xenia aprimora visuais dos jogos emulados 2

Um dos programadores de gráficos, conhecido como Triang3l, comentou sobre a nova atualização do emulador: “Especificamente, com esta nova atualização, o Xenia ficará mais bonito do que nunca – com um custo de desempenho baixo ou quase zero! Isso é alcançado graças às maravilhas mágicas dos efeitos de pós-processamento de imagem desenvolvidos na indústria, bem como às mudanças no emulador que ajudam os filtros recém-adicionados a brilhar em um ambiente de emulação do Xbox 360.

Confira o que veio de novidade nesta atualização do Xenia:

  • Efeitos de pós-processamento adicionados na nova atualização:
  • O lindo AMD FidelityFX Super Resolution 1.0, também conhecido como FSR, para upscaling de alta qualidade com preservação de borda e restauração de nitidez, mesmo de sub-720p para as resoluções dos monitores modernos!
  • AMD FidelityFX Contrast Adaptive Sharpening, ou CAS, aprimorando a fidelidade da imagem, especialmente nas áreas onde ela é mais necessária.
  • NVIDIA Fast Approximate Anti-Aliasing 3.11 — FXAA — eliminando irregularidades na imagem, independentemente do método de anti-aliasing que o jogo usa internamente ou se não usa, e especialmente útil em combinação com FSR ou CAS para que tenham boas bordas para melhorar.
Atualização do Xenia aprimora visuais dos jogos emulados 3
  • Dithering com um padrão de ruído azul para aumentar a suavidade dos gradientes.
  • Escala de resolução não quadrada adicionada recentemente – o mais interessante, os modos 1×2 e 2×1, que melhoram significativamente a quantidade de detalhes com um impacto de desempenho muito menor do que 2×2 – agora fornecendo qualidade quase nativa quando combinados com FSR e FXAA!
  • Suporte a taxa de atualização variável, bem como melhorias no encadeamento de apresentação, para reduzir a latência antes que a saída do jogo apareça na tela.
  • Suporte a monitores de alto DPI e outros aprimoramentos de interação do sistema de janelas.

Você pode baixar o Xenia indo até o site oficial, clicando neste link aqui.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Confira também: GTA 5 | 9 anos depois, fã descobre segredo sobre a lua de Grand Theft Auto V

FonteWCCFTech

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também