Semana passada, noticiamos aqui que a Rockstar Games iria disponibilizar um novo patch de atualização para o problemático GTA Trilogy. Pois bem, o dia chegou e a atualização também (apesar de ser literalmente algumas mesmas correções que o Switch recebeu) – até o momento de escrita desta matéria, não há informações oficiais de todas as mudanças feitas nos três títulos; usaremos como base, relatos no Twitter sobre o assunto.
Grand Theft Auto III – PC: 4.18GB / Xbox: 3.8GB / PlayStation: 3.5GB
- Corrigido um bug onde o Claude parava embaixo do mapa ao estacionar um carro perto da água;
- Alguns interiores com paralaxe foram desabilitados – podiam estar causando algum conflito com a performance do jogo;
- O Claude agora reage à veículos buzinando para ele assim como no original;
- Claude agora tem animações para olhar para trás igual ao PlayStation 2;
- As luzes de freio em veículos agora estão acesas novamente e a luz parece ter mais um tipo de interação com o cenário ao redor;
- O logotipo da Rádio K-Jah foi corrigido para o modelo correto; no entanto outros ícones permanecem trocados;
- Alguns reflexos ainda estão quebrados.
these reflections… Always so weird and broken… pic.twitter.com/i3j3Dj2g2n
— Outsider Snake ❗ (@Kuwabara357) February 28, 2022
https://t.co/VGAUXHXs1P
— Outsider Snake ❗ (@Kuwabara357) February 28, 2022
Claude can now turn around like the original
Grand Theft Auto: Vice City – PC: 8.9GB / Xbox: 7.3GB / PlayStation: 7.8GB
- Texturas de parede melhoradas no Hotel Colon;
- Melhorou a parede do beco ao lado do Hotel Deacon;
- Comportamento de geração de inimigos aprimorado na missão “Demolidor”;
- Melhorou o comportamento da câmera no helicóptero durante a missão “Phnom Penh ’86”;
- Janelas melhoradas no Hotel Moist Palms;
- Colisão melhorada ao redor do El Banco Corrupto Grande;
- Colisão melhorada na cerca ao redor do Hotel Moist Palms;
- Ainda há sérios problemas com a colisão em algumas partes do mapa!
Grand Theft Auto: San Andreas – PC: 18.5GB / Xbox: 16.5GB / PlayStation: 14.9GB
- Desempenho geral do jogo aumentou; com taxas de quadros mais estáveis nos 60 Quadros por Segundo;
- Determinadas áreas do jogo aumentaram o desempenho;
- Calças padrão do CJ teve texturas um pouco aprimoradas;
- Marcas de pneus agora ficam por mais tempo no asfalto;
- Ainda há uma ponte sem textura;
- LOD em certas partes continuam carregando com atraso;
- GPS foi redesenhado e agora funciona de forma mais precisa;
- O letreiro de Vinewood foi corrigido;
- Corrigido um erro onde causava crash após salvar um jogo tendo finalizado o evento do estádio de San Fierro;
- As lanternas traseiras dos carros agora funcionam normalmente durante a noite
Confira alguns posts realizados sobre o update do GTA Trilogy; principalmente no San Andreas:
Rockstar messed up the LOD in the newest update apparently – look how close I was flying to the ground and what “quality” the textures are in
— Raych 💖 Furry VTuber 🦊 (@Lordmau5) February 28, 2022
Graphics are MAXED OUT and I’m playing on a 5950X and a 3090 by the way.@NationalPepper pic.twitter.com/TXweMT3Lt9
Some new changes to #GTATrilogy
— Ben T (@videotech_) February 28, 2022
– CJ now has resigned jeans (no longer low res)
– The minimap waypoint has been redesigned with a new animated white line and is now more accurate on destinations
– Vinewood sign has now been fixed, proper vertex now pic.twitter.com/t6mtEOO58v
The latest patch has caused an issue with missing road markers in some parts of the map. pic.twitter.com/u9fBYKsRYt
— Ben T (@videotech_) February 28, 2022
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Fonte: Suporte Rockstar Games, Twitter