Connect with us

Hacking

Entenda o cuidado que precisamos ter com Emails FAKES

Published

on

Phishing

Com o início da Pandemia, muitos grupos de Hackers tentaram criar golpes de Phishing através de emails falsos, essa técnica também é conhecida como Email Spoofing (confira o vídeo explicativo feito por um dos redatores do site).

Lembrando que o termo HACKER é muito usado de forma pejorativa pela mídia e boa parte da população, pois nem todos os HACKERS são realmente ruins, existem muitos HACKERS ÉTICOS (possuem as mesmas habilidades que os criminosos, mas usam sua expertise para o bem, ajudando as pessoas), mas infelizmente, esses profissionais de Segurança da Informação, não são reconhecidos como deveriam.

Desde agosto de 2020, os ataque hackers com emails falsos cresceram 73% de acordo com a Kaspersky (empresa de antivirus e ameaças cibernéticas). O principal fator é que muitas empresas estão vulneráveis a esses tipos de ataques, mas mesmo recebendo dicas de correção e relatórios de falhas através de sistemas de segurança, as mesmas empresas acabam ignorando, pois acham que as mesmas não serão invadidas.

Phishing for Hackers
Simulação de ataque Hacker a Emails.

Outro grande fator por parte das empresas que rejeitam os relatórios de vulnerabilidades/falhas de segurança nos sistemas das corporações, é o medo de serem hackeadas pelos mesmos hackers que reportaram as falhas.

Com certeza você já recebeu algum email fake prometendo um prêmio ou dizendo que estão com uma promocão absurda que acabará em instantes. Esse tipo de golpe é mais conhecido como Phishing (cujo objetivo é capturar as credenciais das pessoas e vender as contas de usuários).

Televisões, carros, aparelhos de telefone celular, caixas de som e até mesmo viagens internacionais, são alguns dos focos das quadrilhas de hackers. Portanto fique sempre muito bem atento com o nome do email, possíveis anexos que possam vir e o principal, LINKS que redirecionam para demais sites. Pois o mesmo pode ser um site idêntico ao original, mas com o objetivo de roubar os dados pessoais.

LEMBRE-SE SEMPRE, TODO CUIDADO É POUCO. NÓS NUNCA ESTAMOS 100% SEGUROS.

Hacker Profissional, hipnólogo, apaixonado por tecnologia e games. Graduando em Segurança da Informação.

Advertisement

Confira também