Connect with us

Games

AC Valhalla agora tem resolução inferior no Xbox Series X do que no PS5

Melhora uma coisa aqui piora outra ali, parece que vai demorar um pouco para ambas as versões ficarem estáveis!

Published

on

O PS5 e Xbox Series X executam o Assassin's Creed Valhalla perfeitamente, embora as coisas sejam um pouco diferentes para o Xbox Series S.

Deixando de lado os relatórios de problemas de estabilidade e travamentos na versão de PS5, a atualização 1.0.4 para AC Valhalla parece ter corrigido pelo menos um problema no Xbox Series X.

Em seu vídeo de comparação anterior, a Digital Foundry determinou que o Xbox Series X sofreu de pior desempenho geral do que a versão de PS5 do jogo. Mas agora, com a chegada desse patch, o desempenho do Xbox Series X foi melhorado, mas a um preço.

A atualização 1.0.4 deu aos jogadores de Assassin’s Creed Valhalla a escolha entre os modos Performance e Quality. 

  • O modo Performance teria como meta atingir0 60fps constantes,
  • Enquanto o modo Quality garantiria que a resolução dinâmica do jogo permanecesse travada em 4K. 

No entanto, para garantir que o Xbox Series X tivesse consistentes 60fps no modo Performance, foi necessária uma queda na faixa de resolução dinâmica.

O PS5 lida melhor com AC Valhalla?

Agora, em vez de atingir no mínimo 1440p como fazia antes do patch, a versão Xbox Series X do AC Valhalla atinge o fundo em cerca de 1188p. A versão PS5, por outro lado, permanece praticamente inalterada e mantém uma resolução média mais alta.

Ainda não sabemos por que o PS5 parece lidar melhor com Assassin’s Creed Valhalla do que o Xbox Series X. Pode ser que a Ubisoft esteja apenas fazendo com que a diferença de qualidade entre os dois seja menos óbvia, ganhando tempo para otimizar o AC Valhalla para o Xbox Series X em patches posteriores para que os dois consoles atinjam a paridade.

Ademias, enquanto a Digital Foundry diz que a atualização 1.0.4 foi uma melhoria geral, alguns jogadores estão relatando que o patch fez com que as taxas de quadros médias caíssem no PS5.

Então, ao que tudo indica mais e mais atualizações serão necessárias em ambos os consoles antes que o desempenho de Assassin’s Creed Valhalla fique satisfatório em ambos.

Confira também: Fortnite | Skin do Galactus vazou; Confira aqui

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: Digital Foundry

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também