A Ubisoft pegou os fãs de surpresa ao anunciar que Assassin’s Creed Shadows, anteriormente programado para ser lançado ainda este ano, foi adiado para 14 de fevereiro de 2025.
Do mesmo modo, a decisão chega após a recepção de Star Wars Outlaws, que, apesar de boas avaliações, teve um desempenho inicial abaixo do esperado em vendas.
Segundo o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, o tempo extra será crucial para garantir que Assassin’s Creed Shadows chegue ao mercado sem os problemas técnicos que têm marcado alguns lançamentos recentes da empresa. Além disso, a equipe de desenvolvimento pretende adicionar missões secundárias de alto impacto.
Assassin’s Creed Shadows é muito importante para a Ubisoft
Comentando sobre o adiamento, Guillemot afirmou que um dos principais objetivos é evitar os erros cometidos em outros lançamentos da empresa.
Jogos como Assassin’s Creed Unity e Watch Dogs enfrentaram duras críticas por problemas técnicos no lançamento, algo que a Ubisoft quer evitar a todo custo com Shadows.
“Essa decisão incomum em um estágio tão avançado é motivada pelo nosso desejo de oferecer uma experiência ideal desde o lançamento em todas as plataformas e várias configurações de PC, e remover os pequenos problemas que normalmente costumávamos abordar em atualizações de título pós-lançamento”, disse Guillemot.
Os jogadores de PC terão mais uma opção de loja no lançamento, já que foi confirmado que Assassin’s Creed Shadows também estará disponível na Steam no dia de seu lançamento oficial.
Assassin’s Creed Shadows na sua versão base chegará com mais conteúdo do que o esperado
O tempo extra também será usado para incluir missões secundárias memoráveis, algo que pode aumentar a imersão dos jogadores. Essas missões, de acordo com a Ubisoft, vão complementar a experiência principal e garantir que os fãs tenham motivos para explorar cada canto do mapa, algo que sempre foi um dos pontos fortes da franquia.
A decisão de investir mais tempo no desenvolvimento vem na esteira do lançamento morno de Star Wars Outlaws, que teve avaliações positivas (76 no Metacritic e 4,4/5 na Epic Games Store), mas com vendas abaixo do esperado.
A Ubisoft atribuiu parte do problema a questões de jogabilidade, como a inteligência artificial dos inimigos e a mecânica de furtividade, e já está trabalhando em correções para melhorar a experiência geral dos jogadores.
Confira também: GTA 6 | Fã cria incrível conceito para o celular iFruit (iPhone) dos personagens
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!