Assassin’s Creed Shadows foi adiado para fevereiro de 2025, deixando muitos fãs confusos sobre o que motivou essa decisão tão perto do lançamento original, marcado para novembro de 2024.
Um ex-funcionário da Ubisoft, o brasileiro Felipe Carettoni, revisitou detalhes importantes sobre o que os desenvolvedores da empresa podem fazer nesses três meses adicionais de trabalho. Você pode conferir o vídeo dele abaixo:
Felipe, conhecido no YouTube como Panettoni, trabalhou em diversos projetos de destaque da Ubisoft, incluindo títulos renomados como Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six. Em um recente vídeo no seu canal, ele revelou as razões por trás do adiamento de Shadows e o que a equipe de desenvolvimento espera alcançar com esse tempo extra.
Segundo Felipe, a Ubisoft decidiu adiar o jogo para polir alguns aspectos cruciais, com base nos aprendizados obtidos no lançamento de Star Wars Outlaws, que não atingiu as expectativas de vendas e recepção crítica. A intenção é evitar que o mesmo ocorra com Assassin’s Creed Shadows, um jogo considerado “essencial” para o futuro da empresa.
“Apesar do jogo estar tecnicamente completo, esses três meses vão permitir que a equipe corrija falhas de gameplay, polimento gráfico e ajuste de mecânicas de combate”, comenta Felipe no vídeo. Ele também revelou que a decisão foi comunicada diretamente aos investidores da empresa.
O que pode ser feito em três meses com Assassin’s Creed Shadows
Felipe teve a oportunidade de conferir o jogo de perto durante um evento hands-off no Summer Game Fest em Los Angeles, onde ele observou alguns pontos que ainda necessitavam de melhorias, como o sistema de combate, que ele descreveu como “truncado” e “lento”. Um dos principais focos do time da Ubisoft, segundo o insider, é tornar as batalhas corpo a corpo mais fluídas.
“Durante o combate, parecia que apenas um adversário atacava por vez, com os outros simplesmente esperando. O jogo tem um grande potencial, mas precisa de ajustes nesse quesito”, destacou Felipe.
Além disso, o criador ressaltou a importância de eliminar bugs e glitches que ainda estavam presentes na versão apresentada. A expectativa é que o jogo receba melhorias no sistema de parkour e stealth, elementos essenciais que definem a franquia Assassin’s Creed.
Impacto do lançamento de Star Wars Outlaws
Felipe também comentou sobre como o lançamento morno de Star Wars Outlaws influenciou na decisão da Ubisoft de adiar Shadows. Segundo ele, o desempenho abaixo do esperado de Outlaws foi um alerta para a desenvolvedora, que percebeu que não poderia cometer os mesmos erros com um título tão esperado como Assassin’s Creed Shadows.
“A Ubisoft está ciente da responsabilidade que tem com esse jogo. Eles sabem que o público está ansioso e que qualquer erro pode custar caro. Esses três meses são cruciais para entregar o jogo que os fãs realmente esperam”, conclui Felipe.
Em suma, o adiamento, portanto, deve ser encarado como uma oportunidade de melhorar a qualidade do jogo e evitar o lançamento de um produto inacabado, algo que a Ubisoft claramente quer evitar após os diversos tropeços recentes.
Confira também: Assassin’s Creed Shadows | Motivo real do adiamento para 2025 pode ter sido revelado
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Fonte: Felipe Panettoni