A Ubisoft vem enfrentando alguns desafios, e o adiamento de Assassin’s Creed Shadows parece ser um dos mais impactantes.
De acordo com o insider e jornalista Tom Henderson, essa mudança de data não só influencia o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, mas também está causando um efeito dominó em outros projetos da franquia, como Assassin’s Creed Hexe, Invictus (o multiplayer da série) e o tão aguardado remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag.
Assassin’s Creed Shadows afetará Hexe
A principal preocupação entre os fãs de Assassin’s Creed Shadows é como esse adiamento afetará o pipeline de lançamentos da franquia. Segundo Henderson, o cronograma de títulos como Assassin’s Creed Hexe, que é um dos jogos mais esperados da saga, também pode sofrer ajustes.
No entanto, o insider afirma que os projetos continuam em desenvolvimento, embora, como sempre, exista a possibilidade de cancelamentos, dependendo das prioridades da empresa.
Entre os títulos que seguem avançando, Henderson destacou três projetos: Invictus, o multiplayer da franquia, Obsidian, o codinome para o remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag, e o próprio Hexe. Esses jogos, apesar dos atrasos, ainda estão nos planos da Ubisoft, e a expectativa é de que eles sejam lançados dentro dos próximos anos.
Apesar dos contratempos, a Ubisoft continua otimista. Henderson informou que o time está animado com o retorno dos jogos da franquia para o Steam, uma plataforma pela qual muitos desenvolvedores da empresa vinham lutando há anos.
Ainda assim, é importante ter em mente que o desenvolvimento de jogos está sujeito a mudanças constantes, e mesmo que os planos atuais da Ubisoft estejam caminhando bem, surpresas (boas ou ruins) podem acontecer.
Confira também: GTA 6 | Marketing vem com tudo; Rockstar Games abre vagas no Brasil, México, Austrália e França
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Gamevicio