Com Assassin’s Creed Shadows prestes a completar um mês de lançamento, a Ubisoft aproveitou o momento para celebrar dois grandes marcos envolvendo outros jogos da franquia, Assassin’s Creed Origins e Odyssey.
Assassin’s Creed Origins e Odyssey atingem marco histórico
Por meio de uma publicação em suas redes sociais, a empresa francesa revelou que Assassin’s Creed Origins e Odyssey ultrapassaram juntos a impressionante marca de 40 milhões de jogadores.

Este número reforça o impacto duradouro desses dois títulos, que marcaram uma nova fase da franquia ao introduzirem elementos mais robustos de RPG, mapas maiores e sistemas de progressão mais complexos.
Assassin’s Creed Origins, lançado em 2017, reimaginou a fórmula tradicional da série ao contar a origem da Irmandade dos Assassinos no Egito Antigo, enquanto AC Odyssey, de 2018, passeou na Grécia Antiga e ofereceu múltiplas escolhas narrativas ao jogador.
Veja a postagem:
Vale destacar que o número de jogadores não representa somente vendas diretas, já que ambos fazem parte de serviços como Ubisoft+, Xbox Game Pass e PlayStation Plus. De acordo com dados divulgados em dezembro de 2024, a franquia Assassin’s Creed já vendeu mais de 230 milhões de cópias, sendo hoje uma das séries mais bem-sucedidas da história.
Outro ponto que merece destaque é que, mesmo com os avanços tecnológicos e narrativos dos jogos mais recentes, o jogo mais vendido da franquia continua sendo o querido Assassin’s Creed IV: Black Flag, com cerca de 15 milhões de cópias.
Confira também: PlayStation Plus muito mais caro? PS Plus vira alvo de fúria dos jogadores após aumentos da Sony
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!