Assassin’s Creed Origins, desenvolvido pela Ubisoft, lançado originalmente em 27 de outubro de 2017, está enfrentando uma enxurrada de críticas na Steam devido a problemas técnicos que surgiram após a uma recente atualização do Windows 11.
Assassin’s Creed Origins enfrenta problemas no Windows 11
Desde novembro, os jogadores vêm relatando uma série de problemas, como telas pretas, travamentos inesperados e até mesmo a total incapacidade de iniciar o jogo em sistemas atualizados para o Windows 11 24H2.
Porém, esses problemas relatados não estão afetando apenas Assassin’s Creed Origins, mas também outros títulos populares da franquia, como Assassin’s Creed Odyssey e AC Valhalla.
Na página oficial de Origins na Steam, as consequências são visíveis. Nos últimos 30 dias, apenas 60% das avaliações de usuários foram positivas, um número preocupante para um jogo aclamado em seu lançamento, o que derrubou sua avaliação para Neutras.
Confira logo abaixo:
As avaliações negativas têm um ponto em comum: a falta de compatibilidade com a nova versão do Windows 11. “No Windows 11 versão 24H2, não funciona… está crashando devido à falta de compatibilidade, e a Ubisoft ainda não resolveu este problema”, segundo um usuário em uma recente avaliação.
“Microsoft confirma que atualização mais recente do Windows mata games da Ubisoft como Star Wars Outlaws, Assassin’s Creed Valhalla e outros, sim meus caros esperei uma promoçao peguei, valhalla, origins e me ferrei.” – outro usuário comenta.
Até o momento, não há uma solução para este problema. Um desenvolvedor chegou a responder um comentário: Olá, Hard-Joe! Lamento muito saber que você também está enfrentando esse problema de travamento com Assassin’s Creed Origins. Posso confirmar que ele já foi relatado para investigação e nossas equipes estão trabalhando em conjunto com a Microsoft para encontrar uma solução. Assim que houver novas informações, elas serão divulgadas por meio dos canais oficiais.
Enquanto a Ubisoft e a Microsoft não apresentam uma correção definitiva, resta aos jogadores tentar contornar os problemas, optar por uma versão anterior do sistema operacional, o Windows 10, ou retornar para o Windows 11 23H2.
Confira também: Minecraft em 2025 | Atualizações, eventos e o que esperar do jogo no novo ano
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!