Connect with us

Games

As mais icônicas citações dos personagens de videogame

Published

on

A verdade é que para os gamers que são íntimos dos jogos já é possível fazer um compêndio de citações vencedoras como parte da cultura pop.

Embora você possa se lembrar mais da jogabilidade e não do que está sendo dito quando está concentrados em um videogame, existem ótimas histórias e peças incríveis de diálogo. Basta prestar atenção nos jogos para encontrar frases significativas, alertas de perigo, grunhidos estranhos e até expressões frustradas ou infames que acompanham o processo criativo dos games.

Não importa de que franquia elas vieram ou quão bem escritas elas foram, a verdade é que para os gamers que são íntimos dos jogos já é possível fazer um compêndio de citações vencedoras como parte da cultura pop, de tantas referências ditas pelos heróis virtuais. Veja se você se identifica com a divertida – e às vezes emocionante – lista de citações memoráveis escolhidas como as mais icônicas da história dos videogames.

“Get over here!”  – Mortal Kombat 

Se você curtiu a era de ouro dos fliperamas, a frase “Get over here!” (Venha para cá!) deve soar como música para os seus ouvidos. Mortal Kombat, um dos gêneros de luta mais populares da história, foi criado na década de 1990 para os fliperamas, pela Midway Games. O título era disputado por filas intermináveis de fãs que esperavam ter a chance de controlar o personagem Scorpion (nascido Hanzo Hasashi) que gritava toda vez que atirava sua lança. Embora famosa entre os veteranos do arcade, esta citação merece estar entre as melhores de todos os videogames. 

“Do a barrel roll.” – Star Fox 64

“Do a barrel roll.” (Faça um giro 360 graus.) foi uma expressão que começou como uma medida simples para evitar o fogo inimigo na Primeira Guerra Mundial e acabou se transformando definitivamente em “easter egg”. Repetida de forma engraçada pela lebre intrépida de Star Fox, o meme se tornou um dos mais reconhecidos na história dos videogames. Para testar essa diversão, tente digitar a frase na busca do Google…

“Thank you Mario! But our Princess is in another castle!” – Super Mario Bros.

Esta é uma das mais famosas frases do mundo dos jogos, e não necessariamente por um bom motivo, mas por uma frustração. “Thank you Mario! But our Princess is in another castle!” (Obrigado Mario! Mas nossa princesa está em outro castelo!) é o que Mario escuta ao derrotar seu inimigo Bowser. Depois de passar por muitas fases para salvar a princesa Peach, ele descobre que a sua amada está em outra torre, ou seja, terá que passar novamente por todos os terríveis obstáculos, e isso vai se repetindo. A frase se espalhou entre os gamers como uma expressão de decepção após perseguir um objetivo aparentemente maravilhoso.

“Even after everything you’ve done, I would have saved you.” – Batman: Arkham City

“Batman: Arkham City” é um jogo de super-heróis que se concentra no relacionamento entre Batman e Coringa, culminando no final do game. Batman tem nas mãos um remédio que é a cura que o Coringa precisa para não morrer, mas em uma luta entre os dois inimigos este frasco se estilhaça no chão. Enquanto Joker sucumbe à sua doença, Batman faz uma pequena revelação: “Even after everything you’ve done, I would have saved you.” (Mesmo depois de tudo que você fez, eu teria te salvado.). Coringa então ri reconhecendo a ironia de sua morte. 

“It’s time to kick ass and chew bubblegum, and I’m all out of gum.” – Duke Nukem 3D

Não foi Duke que pronunciou essa frase imortal pela primeira vez. Na verdade, “It’s time to kick ass and chew bubblegum, and I’m all out of gum.” (É hora de chutar traseiros e mascar chiclete, e eu estou sem chiclete.) foi dita por John Nada, personagem de Roddy Piper, no filme de invasão alienígena “They Live” (1988). Mas os desenvolvedores de Duke Nukem sabiam do seu potencial e a ressuscitaram para o jogo.

“Leeeeeroy Jenkiinnss!!” – World of Warcraft

Existem poucos gritos de batalha que abalaram mais os inimigos do que os gritos lendários de Leeroy Jenkins, avatar criado pelo jogador Ben Schulz no World of Warcraft, MMORPG da Blizzard Entertainment. O personagem se tornou um meme da Internet, em 2005, quando ignorou o seu grupo e partiu para a luta contra monstros de alto nível, ecoando seu próprio nome pelas cavernas. Obviamente, ele e todo o grupo morreram. O vídeo se tornou tão popular que chegou ao mainstream, com Leeroy Jenkins ganhando seu próprio card no WoW TCG, inclusive sendo apresentado em um episódio do Jeopardy, famoso game show da TV americana.

Advertisement

Confira também