ARC Raiders quase foi um jogo completamente diferente, revela entrevista

ARC Raiders quase foi um jogo totalmente diferente!

O shooter ARC Raiders, que hoje domina o gênero PvPvE com números surpreendentes na Steam, quase foi um jogo totalmente distinto.

Uma nova entrevista com o diretor criativo Stefan Strandberg, compartilhada no YouTube oficial do estúdio Embark, revela que a proposta original misturava elementos de Shadow of the Colossus, Left 4 Dead e PUBG em uma espécie de diagrama de Venn que guiava todo o conceito inicial.

ARC Raiders tinha uma visão inicial mais próxima de um mundo aberto cooperativo

Segundo o estúdio, ARC Raiders foi inicialmente pensado como um jogo de mundo aberto com foco em PvE cooperativo.

Nada indicava a presença de combate entre jogadores, algo que só apareceria mais tarde durante os ajustes do projeto. A equipe buscava um núcleo de jogabilidade baseado em incursões por sessão, inspiradas diretamente pelos confrontos contra colossos, pela estrutura cooperativa clássica de Left 4 Dead e pela liberdade de exploração vista em PUBG.

As gigantescas máquinas enfrentadas pelos jogadores remetem aos chefes colossais da obra da Sony Japan, enquanto a dinâmica de esquadrões e progressão por mapas lembra a fórmula da Valve. Já a ideia de entrar em uma sessão, vasculhar recursos e disputar espaço contra outros jogadores tem raízes evidentes no sucesso da Krafton.

Confira também: Hollow Knight 3? Team Cherry revela planos para expandir franquia

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Fonte: gamerant.com

Seguir:
André Leal é Jornalista no Portal Viciados. Une sua formação como Técnico de TI e Editor de Vídeo para analisar o aspecto técnico e a performance dos jogos. É a referência da redação quando o assunto é velocidade: cobre com profundidade o nicho de automobilismo e jogos de corrida (SimRacing), além de trazer as últimas novidades sobre tecnologia e hardware.
Sair da versão mobile