O shooter ARC Raiders, que hoje domina o gênero PvPvE com números surpreendentes na Steam, quase foi um jogo totalmente distinto.
Uma nova entrevista com o diretor criativo Stefan Strandberg, compartilhada no YouTube oficial do estúdio Embark, revela que a proposta original misturava elementos de Shadow of the Colossus, Left 4 Dead e PUBG em uma espécie de diagrama de Venn que guiava todo o conceito inicial.
ARC Raiders tinha uma visão inicial mais próxima de um mundo aberto cooperativo

Segundo o estúdio, ARC Raiders foi inicialmente pensado como um jogo de mundo aberto com foco em PvE cooperativo.
Nada indicava a presença de combate entre jogadores, algo que só apareceria mais tarde durante os ajustes do projeto. A equipe buscava um núcleo de jogabilidade baseado em incursões por sessão, inspiradas diretamente pelos confrontos contra colossos, pela estrutura cooperativa clássica de Left 4 Dead e pela liberdade de exploração vista em PUBG.
Não perca nenhuma novidade do mundo dos games! Siga o Portal Viciados nos nossos grupos oficiais:
As gigantescas máquinas enfrentadas pelos jogadores remetem aos chefes colossais da obra da Sony Japan, enquanto a dinâmica de esquadrões e progressão por mapas lembra a fórmula da Valve. Já a ideia de entrar em uma sessão, vasculhar recursos e disputar espaço contra outros jogadores tem raízes evidentes no sucesso da Krafton.
Confira também: Hollow Knight 3? Team Cherry revela planos para expandir franquia
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: gamerant.com


