Connect with us

Games

Apple reduz taxa da App Store para os pequenos desenvolvedores

Os pequenos desenvolvedores de apps para IOS serão cobrados uma taxa metade do atual valor!

Published

on

Novo iPhone SE da apple chega com design do iPhone 8 e processador Apple A13 Bionic do iPhone 11 Pro, por preços entre R$ 3.699 e R$ 4.499

A Apple fez uma grande mudança em relação a taxa que recebe de todas as compras no aplicativo em sua App Store, com a empresa reduzindo sua taxa de 30% para 15% para a maioria de seus desenvolvedores.

Em resposta ao ano difícil que a Apple diz que seus desenvolvedores estão enfrentando, a empresa agora cobrará uma taxa de apenas 15% de todos os aplicativos que geram receita inferior a US $ 1 milhão por ano. 

Ademais, o interessante disso é, de acordo com a empresa de análise de aplicativos Sensor Tower , isso representa quase 98% dos desenvolvedores de iOS atualmente, o que torna a mudança uma grande mudança para a empresa.

No entanto, de acordo com a mesma empresa, esses mesmos 98% respondem por apenas 5% da receita total de aplicativos da Apple, o que pode explicar por que a empresa está confortável com uma mudança tão drástica. 

Isso também não parece ter relação com a batalha judicial em curso entre a Epic Games e a Apple, considerando a grande rotatividade de Fortnite no iOS. A desenvolvedora de Fortnite está tentando reduzir as taxas da App Store após alegar que o corte da Apple é uma prática monopolística.

Como resultado, Fortnite permanece impossível de jogar em dispositivos iOS , incluindo iPhone e iPad. Mas ao que tudo indica logo uma nova forma de jogar Fortnite em dispositivos Apple apareceu.

Em síntese, os desenvolvedores da Apple que desejam se inscrever no programa podem fazer inscrições para a Apple antes que o programa vá ao ar em janeiro de 2021. Novos desenvolvedores também serão automaticamente incluídos no programa, com a Apple apenas mudando a taxa para 30% se a receita passar do milhões em um ano civil.

Confira também: É possível acessar a PS Plus Collection no PS4; Veja como

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também