Connect with us

Tecnologia

Apple M3 deverá ser feito em litografia de 3nm

Os futuros chips da Apple, os M3, deverão ser fabricados em litografia de 3nm da TSMC!

Published

on

Apple M3 deverá ser feito em litografia de 3nm 1

Neste ano, a Apple apresentou seus novos MacBooks com processadores mais poderosos, o M1 Pro e o M1 Max, onde possuem foco em desempenho e eficiência energética. Ainda é cedo para falar sobre as próximas gerações destes chips, no entanto a TSMC, parceira da Apple para a fabricação desses chips já havia iniciado testes com litografia de 3nm (nanômetros)e podemos esperar que os processadores da Apple de 2023, já venham em 3nm.

Apple M3 deverá ser feito em litografia de 3nm 2

O site WCCFTech conseguiu algumas informações com o DigiTimes e o mesmo relatou que os chips M3 possivelmente serão fabricados em 3nm e usados em Macs e iPhones, os possíveis A17 Bionic. De acordo com a mídia, a TSMC iria começar a produzir em massa seus chips no quarto trimestre de 2022, com previsão de lançamento no primeiro de 2023. 2022 é o ano do possível Apple M2 e suas variantes em 4nm.

Caso os chips M3 forem realmente baseados em litografia de 3nm, podemos esperar processadores com 4 ou mais DIEs, o que fará com que estes apresentem até 40 núcleos de CPU, visto que o mais poderoso, o M1 Max, tem apenas 10 núcleos de CPU. Estes irão oferecer recursos e desempenho aprimorado, assim como uma eficiência energética, tanto nas novas gerações dos MacBooks quanto nos novos iPhones.

Confira também: GTA Trilogy | Clássicos oferecidos estão completamente bugados

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também