Neste ano, a Apple apresentou seus novos MacBooks com processadores mais poderosos, o M1 Pro e o M1 Max, onde possuem foco em desempenho e eficiência energética. Ainda é cedo para falar sobre as próximas gerações destes chips, no entanto a TSMC, parceira da Apple para a fabricação desses chips já havia iniciado testes com litografia de 3nm (nanômetros)e podemos esperar que os processadores da Apple de 2023, já venham em 3nm.
O site WCCFTech conseguiu algumas informações com o DigiTimes e o mesmo relatou que os chips M3 possivelmente serão fabricados em 3nm e usados em Macs e iPhones, os possíveis A17 Bionic. De acordo com a mídia, a TSMC iria começar a produzir em massa seus chips no quarto trimestre de 2022, com previsão de lançamento no primeiro de 2023. 2022 é o ano do possível Apple M2 e suas variantes em 4nm.
Caso os chips M3 forem realmente baseados em litografia de 3nm, podemos esperar processadores com 4 ou mais DIEs, o que fará com que estes apresentem até 40 núcleos de CPU, visto que o mais poderoso, o M1 Max, tem apenas 10 núcleos de CPU. Estes irão oferecer recursos e desempenho aprimorado, assim como uma eficiência energética, tanto nas novas gerações dos MacBooks quanto nos novos iPhones.
Confira também: GTA Trilogy | Clássicos oferecidos estão completamente bugados
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: WCCFTech