Connect with us

Games

Após Half-Life: Alyx, Valve pretende trazer outros jogos

Segundo a equipe desenvolvedora, o futuro da franquia Half-Life dependerá da repercussão que Half-Life: Alyx terá.

Published

on

Segundo a equipe desenvolvedora, o futuro da franquia Half-Life dependerá da repercussão que Half-Life: Alyx terá.

A Valve, depois da grande repercussão que Half-Life: Alyx trouxe na internet, se pronunciou mais a cerca da franquia. A surpresa foi tanto positiva quanto negativa para vários fãs, que se demonstraram insatisfeitos pelo jogo VR, e não uma suposta continuação de Half-Life 2.

Contudo, em uma entrevista ao The Verge, a empresa responsável pela Steam, diz que o programador David Speyrer, responsável pela franquia, se sente na vontade de trazer uma continuação direta para a Valve. Mas, isso dependerá da repercussão do game VR.



“Provavelmente não é surpresa para muitas pessoas que a Valve está querendo voltar para Half-Life há bastante tempo, e essa experiência apenas reforçou isso. No processo de criar Half-Life: Alyx, nós tivemos que explorar novas formas de contar histórias com estes personagens e este mundo e descobrimos novas experiências de jogabilidade que vão além do que podíamos fazer antes. Claro, teremos que esperar para ver como as pessoas vão reagir a Half-Life: Alyx depois do lançamento, mas adoraríamos continuar”.

Em outra entrevista ao The Game Awards, Geoff Keighley conta que a equipe responsável e o desenvolvedor, Robin Walker, quer trabalhar em mais jogos de Half-Life.

“Estamos muito empolgados para fazer mais Half-Life, com certeza. Para nós, foi incrível fazer esse jogo e, de certa forma, para muitos de nós, que estiveram trabalhando com multiplayer e outras coisas por anos, foi incrivelmente divertido voltar a fazer um single-player de novo”.


Half-Life: Alyx, deve lançar em março de 2020, para PC. Sua pré-venda já está disponível.

Co-fundador e redator da Viciados. Estou aqui para escrever. Meio óbvio?

Advertisement

Confira também