Com GTA 6 (Grand Theft Auto VI) caminhando para ser o jogo mais caro da história, custando supostamente mais de 1 bilhão de dólares, muitos se perguntam até onde a indústria pode ir em termos de orçamento, por exemplo, com GTA 7.
Confira outras notícias de GTA 6 abaixo:
No entanto, segundo um veterano da série, o próximo capítulo, GTA 7 (Grand Theft Auto VII), pode seguir o caminho oposto, graças ao avanço da inteligência artificial (IA).
“A maior parte do trabalho será substituída por IA”, diz ex-Rockstar Games

Em participação no podcast KIWI TALKZ, o ex-líder técnico da Rockstar Games, Obbe Vermeij, conhecido por seu trabalho em clássicos como GTA Vice City, San Andreas e GTA 4, compartilhou uma visão sobre o futuro da franquia.
“Esses exércitos de artistas criando mapas gigantescos ou cutscenes elaboradas… acho que parte disso será automatizada nos próximos cinco anos”, afirmou Vermeij.
De acordo com o desenvolvedor, a IA poderá assumir funções hoje feitas manualmente, como modelagem de personagens, construção de cidades, animações, cutscenes e até mesmo criação de ambientes inteiros, reduzindo os custos e o tempo de produção de jogos de mundo aberto.
GTA 6 marca o ápice e GTA 7 pode ser o começo da virada
Com previsão de lançamento para maio de 2026, GTA 6 já é considerado o projeto mais ambicioso da Rockstar Games.
Porém, segundo Vermeij, esse pode ser o último “gigante tradicional” da indústria, com GTA 7 seguindo um novo modelo, mais enxuto e automatizado com IA.
“GTA 7 será mais barato de fazer do que GTA 6”, declarou o ex-Rockstar. “Teremos que esperar uns 15 anos para ver se estou certo.”
Confira também: PS6 | Sony revela novidades sobre o desenvolvimento do PlayStation 6
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: republicadg