O piloto Anthoine Hubert acabou facelecendo após um grave acidente, durante a Fórmula 2, envolvendo três carros. De acordo com um comunicado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) o francês de 22 anos foi atingido pelo carro de Juan Manuel Correa durante a primeira prova do fim de semana da categoria, no circuito de Spa na Bélgica, momentos após o treino classificatório da Fórmula 1.
Um comunicado da FIA informou que Anthoine foi levado a um centro médico após a batica e morreu às 18h35 do horário local (13h35 no horário de Brasília). Correa foi levado ao hospital em condição estável.
“Como resultado do incidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Athoine Hubert, sucumbiu aos seus ferimentos e morreu às 18h35. O piloto do carro #12, Juan-Manuel Correa está em condição estável e está sendo travado no hospiial CHU Liège“, informou a federação.
A prova era a primeira bateria do fim de semana da Fórmula 2, e a batida ocorreu logo na segunda volta, envolvendo Juan Manual Correa, Anthoine Hubert e Giuliano Alesi. Alesi foi examinado e liberado.
A batida acorreu na subida para o Raidillon. em Spa-Francorchamps, quando Giuliano Alesi perdeu o controle do carro. Hubert bateu na proteção de pneus. Quando o carro voltou à beira da pista, Juan Manuel Correa acertou o carro de Hubert em cheio.
“Depois de um acidente no primeiro sertor, na segunda volta, a corrida não será continuada. Nós providenciaremos mais informações assim que tivermos”, postou o perfil da F2, logo após o ocorrido.
A Fórmula 1 lamentou a morte em seu Twitter: “Nõs estamos devastados com a notícia da morte de Anthoine Hubert. Nossos pensamentos vão para sua família e amigos. Ele nunca será esquecido.”
Nascido em Lyon, Anthoine começou a correr de kart em 2006, com 12 anos, e passou a se destacar. Em 2013, passou para a Eurocup Formula Renault 2.0, evoluindo até a Fórmula 3 e a GP3 Series em 2016, sendo consagrado campeão nessa categoria em 2018.
O ápice havia sido o anúcio de sua entrada oficial como piloto da BWT Arden na Fórmula 2. Participou de 16 corridas, tendo duas vitórias. Ele fazia parte da equipe de jovens talentos da Renault.
Alguns pilotos de Fórmula 1, como Charles LeClerc, que havia conquistado um pole position no mesmo circuito horas antes, Max Verstappen e Sebastian Vettel, postaram suas homenagens a Anthoine.
“Fórmula 1, Fórmula 2 e Fórmula 3 estão profundamente tristes pela morte de Anthoine Hubert após a um terrível acidente hoje, na primeira corrida em Spa-Francorchamps, envolvendo outros três pilotos.”
“Gostaríamos de ampliar nossas condolências para a família e amigos de Anthoine, bem como a toda equipe Arden.”
“Anthoine tem sido parte do nosso paddock desde 2017. Era um piloto fantástico com um futuro brilhante pela frente. No ano passado, foi campeão da GP3 e, nesta temporada, venceu duas vezes na F2, na França, sua corrida em casam, e em Mônaco.”
“Ele era bondoso com todos, sempre sorrindo e sua atitude positiva contagiava os outros.”
“Por respeito, a corrida de amanhã da F2 foi cancelada”
A equipe da Viciados lamenta a morte desse grande piloto que foi Anthoine e manda energias positivas a família a amigos, descance em paz.