Após um lançamento decepcionante, em setembro de 2019 a BioWare comentou a respeito do estado de Anthem, dizendo na altura que ia mudar de estratégia no suporte que ia oferecer ao jogo.
Hoje (10), depois de quatro meses, Casey Hudson, diretor geral da produtora, voltou comentou a respeito do futuro de Anthem.
Ei pessoal!
Há um ano, estávamos nos preparando para lançar Anthem – um jogo que representou um grande salto para um novo território para nós como estúdio. Foi uma experiência emocionante e aterrorizante sair para o mundo com algo novo e diferente, e somos gratos a todos os jogadores que nos acompanharam nessa jornada. Foi uma emoção para nós ver a criatividade de nossos jogadores no design de Javelins personalizados e vê-los dominar a jogabilidade de combate e voo do Anthem. Estou muito orgulhoso do trabalho que a equipe colocou nesse jogo e, ao mesmo tempo, há muito mais que nós – e você – gostaríamos dele.
No último ano, a equipe trabalhou duro para melhorar a estabilidade, o desempenho e a qualidade de vida em geral, oferecendo três temporadas de novos conteúdos e recursos. Também ouvimos seus comentários de que o Anthem precisa de uma experiência de pilhagem mais satisfatória, melhor progressão a longo prazo e um jogo final mais gratificante. Portanto, reconhecemos que ainda há trabalho fundamental a ser realizado para trazer todo o potencial da experiência, e isso exigirá uma reinvenção mais substancial do que uma atualização ou expansão. Nos próximos meses, focaremos em um redesenho da experiência a longo prazo, trabalhando especificamente para reinventar o ciclo principal da jogabilidade com objetivos claros, motivando desafios e progressão com recompensas significativas – preservando a diversão de voar e lutar em uma vasta ciência cenário -fantasy. E para fazer isso corretamente, faremos algo que gostaríamos de ter feito mais na primeira vez – dando a uma equipe focada o tempo para testar e iterar, focando na jogabilidade primeiro.
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Enquanto isso, continuaremos executando a versão atual do Anthem, mas nos afastaremos das temporadas completas enquanto a equipe trabalha em direção ao futuro do Anthem. Continuaremos o jogo com eventos, atualizações de lojas e revisaremos o conteúdo sazonal e de cataclismo do passado – começando com o nosso aniversário no final do mês.
Criar novos mundos é fundamental para a nossa missão de estúdio, mas não é fácil. Às vezes acertamos, às vezes sentimos falta. O que nos mantém em movimento é o apoio de jogadores como você. Seu feedback nos fornece orientação sobre como podemos melhorar, e sua paixão nos inspira com a coragem de criar. Estou ansioso para trabalhar junto com o seu envolvimento e feedback para o melhor futuro possível para a Anthem.
Ainda não foi mencionado pela a BioWare quando os jogadores receberão as primeiras mudanças no game, portanto devemos esperar até que um anuncio seja feito.
Fonte: BioWare