Connect with us

Artigos especiais

AnimeJapan 2020 | Evento cancelado devido ao coronavírus COVID-19

Published

on

Foi oficialmente confirmado o cancelamento do AnimeJapan 2020, um dos maiores eventos do mundo de anime. Devido ao coronavírus.

Os organizadores do evento AnimeJapan 2020 anunciaram nesta quinta-feira que decidiram cancelar o evento devido a preocupações com a propagação da doença do coronavírus COVID-19 e à recente proposta do governo japonês de cancelar eventos de grande escala. Contudo o evento está oferecendo reembolso dos ingressos a partir de 6 de março.

AnimeJapan 2020 | Evento cancelado devido ao coronavírus COVID-19 1

O AnimeJapan 2020 estava programado para acontecer de 21 a 24 de março no Tokyo Big Sight. Preocupações com a doença levaram ao cancelamento ou adiamento de inúmeros eventos no Japão. Bem como empresas japonesas anunciando sua ausência em eventos, convenções e feiras no exterior. O evento cosplay de Nippombashi Street Festa de Osaka não será realizado em 15 de março devido a preocupações semelhantes. A Sony Interactive Entertainment, Bushiroad, Square Enix e outras empresas anunciaram suas ausências em diferentes eventos no exterior. A Bushiroad anunciou na semana passada que não participaria do AnimeJapan 2020.

Veja também as últimas notícias:

O cancelamento foi divulgado em um post no twitter oficial da AnimeJapan 2020:

No comunicado podemos ler:

Perante o recente surto do coronavírus (COVID-19) e do apelo do governo japonês para cancelar grandes eventos realizados feito a 26 de fevereiro, mas acima de tudo pensando na saúde e segurança dos nossos visitantes e de todos os envolvidos no evento decidimos cancelar o AnimeJapan 2020 e o Family Anime Festa 2020.

Lamentamos profundamente a todos os fãs de anime que aguardavam ansiosamente a edição deste ano e todas as partes que estavam a preparar-se para o evento, no entanto, a conclusão foi feita para evitar a propagação da infecção.

Agradecemos a vossa compreensão e cooperação neste assunto.

AnimeJapan (anteriormente conhecido como Tokyo International Anime Fair) é uma feira anual realizada no centro de convenções Big Sight de Odaiba. É a principal convenção da indústria de animação japonesa e um dos maiores eventos relacionados com animação do mundo. O AnimeJapan conta com a participação de várias centenas de empresas japonesas e estrangeiras de produção de filmes e TV, além de produtores de brinquedos, jogos e software.

A decisão do governo japonês:

O Japão anunciou na quarta-feira que proibirá a entrada de estrangeiros que visitaram a cidade sul-coreana de Daegu e o condado vizinho de Cheongdo, na província de Gyeongsang do Norte. Já proibiu a entrada de estrangeiros de duas províncias chinesas, Hubei e Zhejiang.

Durante uma reunião da força-tarefa do governo na tarde de quarta-feira, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe reiterou na semana passada a proposta do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aos organizadores para cancelar, adiar ou reduzir o nível de seus eventos até meados de março, pois essas próximas semanas são um período crítico para conter o surto. A proposta é uma solicitação não vinculativa.

Não deixe de verificar outras notícias em nossa sessão de animes e mangás.

Fonte: AnimeJapan

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também