Connect with us

Tecnologia

AMD planeja lançar novas revisões de suas placas

De acordo com informações recentes, a AMD estaria planejando lançar novas revisões de suas placas da linha Radeon RX 6000!

Avatar photo

Published

on

AMD planeja lançar novas revisões de suas placas 2022 Viciados

Recentemente durante o evento da CES, a AMD anunciou suas novas placas de entrada baseadas em RDNA2, as novas Radeon RX 6500 XT e Radeon RX 6400, vindo para competir com a RTX 3050 da Nvidia e as placas de entrada da linha ARC da Intel.

Alguns rumores recentes apontam que a AMD estaria planejando lançar novas revisões de suas placas de vídeo da linha RX 6000, bem como a Nvidia fez com alguns de seus modelos. Durante a CES, a mesma já havia apresentado algumas revisões, no entanto, foram apenas para plataformas móveis, como a Radeon RX 6000M XT; agora chegou a vez dos desktops receberem algumas revisões. Um usuário no Twitter, o @greymon55, comentou que tais revisões viriam com memórias operando em maiores velocidades; confira:

Com exceção dos modelos topo de linha, tal como a Radeon RX 6900 XT e 6900XTX, todos os outros modelos de GPU, como a RX 6600 indo até a 6800XT, que até então tinham memórias operando em até 16GBP/s, o que gerava uma largura de banda de até 512GB/s no modelo 6800XT e 224GB/s na 6600 (14GBP/s de operação), terão memórias operando em até 18GBP/s e maiores larguras de banda.

AMD planeja lançar novas revisões de suas placas 2022 Viciados

Além de memórias mais rápidas, é possível que vejamos uma redução na litografia, de 7nm (nanômetros) para 6nm, visto que as placas de entrada da AMD, as RX 6500 XT e RX 6400 já são fabricadas em tal litografia; além de claro, ter um possível aumento no consumo das mesmas, pois com uma litografia menor e memórias mais rápidas, o TDP não teria como se manter o mesmo.

Tal aumento na velocidade de operação das memórias, poderá gerar um ganho de 2 a 5% de desempenho por placa, um ganho não muito expressivo quando comparada com as placas sem esta nova revisão que está por vir.

AMD planeja lançar novas revisões de suas placas 2022 Viciados

Confira também: Um monstro! Veja as especificações da RTX 3090Ti SUPRIM X da MSI

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também