Connect with us

Tecnologia

AMD | Nova geração Ryzen 6000 e RX 7000 estão em produção

AMD vem com tudo!

Published

on

A AMD promete voltar em força com novidades fantásticas, tanto em processadores como em placas de vídeo e este rumor prova isso.

A AMD promete voltar em força com novidades fantásticas, tanto em processadores como em placas de vídeo, começando por os processadores, segundo alguns rumores a nova série será a Ryzen 6000, que conta com a arquitetura Zen4 e litografia de 5nm.

As frequências dos processadores deverão ter um aumento, o desempenho a nível geral deverá crescer em volta dos 40%, principalmente devido a redução de 7nm para 5nm, (quanto menor, maior será o desempenho do processador). Também deverão ser os primeiros processadores a ter memórias RAM DDR5, o socket do processador passará a ser o AM5.

Comparação de arquiteturas AMD
Comparação de arquiteturas AMD

Placas AMD Radeon RX 7000

As novas placas de vídeo da fabricante deverão sair para o próximo ano, provavelmente mais para o final de 2022, espera-se um aumento de potência considerável, ao ponto de brigar sério com as placas Nvidia RTX.

Com a arquitetura baseada em RDNA3 e um design novo, o MCM (Multi-chip module), promete quase 3 vezes mais potência do que a anterior e poderosa AMD Radeon RX 6900 XT.

É difícil comparar as placas AMD com a rival Nvidia, as placas AMD na ficha técnica têm menos núcleos, mas não quer dizer que sejam inferiores, isto porque a AMD usa Stream Processors e a Nvidia CUDA cores.

A AMD também tem uma nova arma para combater o DLSS da Nvidia, a fabricante deu a conhecer a tecnologia FidelityFX Super Resolution, que vai permitir aumentar os FPS e a resolução do jogo. O FSR é suportado pela maioria das placas AMD, e até algumas da Nvidia como a GTX 1060, no caso da Nvidia, o DLSS só está disponível nas placas RTX.

Confira também: RTX 4000 | Leaker vazou próximas placas Nvidia

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Editor e jornalista freelance do Portal Viciados!

Advertisement

Confira também