Connect with us

Games

Alguns controles DualSense já começaram a dar “drifting”

O problema está acontecendo com muita gente para ser considerado isolado!

Published

on

O controle do PlayStation 5 conhecido por DualSense já foi revelado oficialmente com diversas imagens que mostram o formato do mesmo.

O infame problema do drifting está surpreendentemente afetando alguns controles DualSense com apenas um mês do lançamento do PlayStation 5. Para quem não sabe, diz-se que um controlador está dando “drifting” quando seus joysticks analógicos começam a se mover por conta própria, sem qualquer intervenção dos jogadores. 

Vários jogadores já estiveram online nas últimas semanas (via GamingBible) para confirmar que seus controles DualSense estão dando drifting em vários jogos. As primeiras reclamações originaram-se em Call of Duty: Warzone, onde o controle registrava movimentos por conta própria. 

Embora inicialmente se acreditava ser um problema isolado, mais e mais jogadores de Warzone confirmaram que estão enfrentando os mesmos problemas de drifting com seus novos controles:

Destiny 2 e Spider-Man: Miles Morales são alguns dos outros jogos em que os controles DualSense também estão dando drifting. A Sony Interactive Entertainment não emitiu uma declaração sobre o assunto no momento, mas o drifting parece ser uma preocupação neste início da nova geração de consoles. 

Ademais, o problema claramente não está isolado a um jogo específico ou a um jogador específico. Ainda não se sabe até que ponto o problema está disseminado.

Outros controles com problemas semelhantes

Os controladores Joy-Con do Nintendo Switch e os controladores do Xbox One, incluindo a nova linha Elite Series 2, também estão sofrendo de problemas de deriva. A Nintendo e a Microsoft estão até enfrentando ações judiciais por venda de produtos defeituosos com a intenção de forçar os jogadores a continuar comprando peças de reposição.

No entanto, o DualSense é vendido por no mínimo R$ 460,00 reais o que significa que comprar peças de reposição não sairá barato.

Confira também: RTX 3060 Ti | Loja portuguesa deixa vazar preço da nova placa NVIDIA

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também