O motor gráfico Unity, responsável por milhares de jogos desde 2017, apresentou uma grave vulnerabilidade que está obrigando estúdios do mundo todo a atualizarem seus títulos imediatamente.
Segundo a própria Unity Technologies, a falha afeta praticamente todas as versões de jogos criados nos últimos oito anos. O problema é tão sério que estúdios como a Obsidian já retiraram seus jogos das lojas digitais até que a correção seja implementada.
Uma falha de alto risco dentro da Unity

A vulnerabilidade foi classificada como de altíssima gravidade, já que permitiria que invasores executassem código malicioso e até acessassem informações confidenciais nas plataformas onde os jogos estão instalados.
Apesar disso, até o momento não há indícios de que dados de jogadores tenham sido comprometidos. Ainda assim, o cenário é preocupante: milhares de títulos já estão sendo atualizados às pressas.
O Unity é um dos motores de jogos mais usados do mundo, com 48% de participação no mercado. Ele é amplamente utilizado em jogos independentes e títulos de médio porte, mas também aparece em projetos de grandes estúdios.
Embora os usuários não precisem tomar medidas imediatas, a recomendação é manter todos os jogos atualizados e ficar atento a comunicados oficiais das desenvolvedoras. A Unity já liberou patches de segurança, mas a aplicação deles depende de cada estúdio.
Confira também: Digimon Story Time Stranger já está disponível no PS5, Xbox e PC
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: areajugones