Connect with us

Games

Activision processa a Netflix por “contratação furtiva” de executivo!

Tinha que ocorrer antes de 2020 acabar!

Published

on

Tudo isso está relacionado a Spencer Neumann, o ex-CFO da Activision que deixou a empresa de jogos para ingressar na Netflix em 2018.

A gigante empresa de jogos Activision está levando a Netflix a um processo tribunal por causa do que a mesma diz ser um padrão de comportamento antiético e ilegal por parte da empresa de streaming, chamando de “caça furtiva de executivos”. Tudo isso está relacionado a Spencer Neumann, o ex-CFO da Activision que deixou a empresa de jogos em 2018 para ingressar na Netflix como seu principal executivo financeiro. 

Em seu processo, que foi obtido pela Deadline, a Activision afirma:

“A Netflix recruta talentos sem consideração às suas obrigações éticas e legais. Para moldar sua força de trabalho de acordo com seus desejos, a Netflix não apenas despede impiedosamente seus próprios funcionários que considera ‘inadequados’, mas também está envolvida em uma campanha de anos de caça furtiva ilegal de executivos concorrentes, independentemente de suas obrigações contratuais.”

Assim sendo, a Activision afirma que a Netflix está desrespeitando as leis da Califórnia, incluindo o Código do Trabalho, com suas ações. De acordo com a empresa, a Netflix “intencionalmente induziu Neumann a quebrar seu contrato de trabalho com a Activision.”

“Para piorar as coisas, a Netflix se envolveu em sua conduta ilícita quando a Activision – com a ajuda de Neumann – estava negociando com a Netflix sobre uma parceria comercial para distribuir o conteúdo de mídia linear da Activision”,

Posteriormente, disse a ActivisionA Netflix então induziu Neumann a violar suas obrigações fiduciárias com a empresa, obtendo assim mais uma vantagem injusta e antiética sobre a Activision, uma das concorrentes da Netflix.”

O processo da Activision X Netflix prossegue dizendo que esse comportamento com Neumann não foi um incidente isolado. A empresa de jogos diz: “A Netflix tem um padrão demonstrado de se preocupar apenas em atrair e empregar quem quer que a Netflix queira, independentemente de violar a lei ao longo do caminho.”

Em síntese, a Activision está buscando uma injunção permanente, por a Netflix ter solicitado os funcionários da empresa que estão sob contrato ou induzi-los a quebrar seus contratos. A empresa também quer ser paga por danos compensatórios, danos consequentes e danos punitivos e/ou legais.

Confira também: TGA 2020 | Grandes jogos Next Gen vão estar entre os World Premieres

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também