Connect with us

Games

Activision Blizzard e Epic Games tomam medidas contra a Rússia

Recentemente a Epic Games e a Actvivision Blizzard se uniram à outras empresas e começaram a limitar seus serviços na Rússia!

Published

on

Activision Blizzard e Epic Games tomam medidas contra a Rússia 1

Recentemente, começamos a relatar que várias empresas do ramo de jogos, como a Rockstar Games, CD Projekt RED e a Nintendo, começaram a suspender seus serviços e jogos na Rússia e na Bielorrússia tendo em vista todo o cenário conflituoso entre esta e a Ucrânia. Novas informações apontam que agora, a Activision Blizzard e a Epic Games começaram a tomar medidas contra a Rússia.

Activision Blizzard e Epic Games tomam medidas contra a Rússia 2
Activision Blizzard e Epic Games tomam medidas contra a Rússia!

O presidente da Activision Blizzard, Daniel Alegre, anunciou no blog oficial da empresa que estariam interrompendo as vendas de seus produtos na Rússia; no entanto, a empresa não se limitou somente a isso, visto que a mesma uniu funcionários em um esquema de 2:1 (2 para 1) para reunir uma quantia em dinheiro à ser enviado para a Ucrânia em forma de apoio; e até o momento, já conseguiram arrecadar um total de U$300.000 – e pretendem continuar arrecadando quantias maiores como forma de solidariedade aos refugiados da Ucrânia.

Já por parte da Epic Games, a mesma fez uma publicação, em um perfil usado para noticias , no Twitter comentando sobre a situação; confira a publicação feita:

“A Epic está interrompendo o comércio com a Rússia em nossos jogos em resposta à invasão da Ucrânia. Não estamos bloqueando o acesso pelo mesmo motivo que outras ferramentas de comunicação permanecem online: o mundo livre deve manter todas as linhas de diálogo abertas.”

A decisão tomada pela Epic segue o mesmo princípio das outras empresas; a comercialização de jogos disponíveis em sua plataforma foi interrompida na Rússia; no entanto, igual visto no launcher da Rockstar Games, os jogos previamente adquiridos ainda estarão disponíveis para jogar.

Activision Blizzard e Epic Games tomam medidas contra a Rússia 3
Epic e Activision Blizzard tomam ações contra a Rússia!

Confira também: Nintendo eShop suspende serviços na Rússia

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: PC Gamer

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também