Connect with us

Viciados

A Riot Games comprou o Hypixel Studios!

Nesta quinta-feira (16) a Riot Games, desenvolvedora e editora de jogos como League of Legends, anunciou que concluiu a aquisição da Hypixel Studios.

Published

on

Nesta quinta-feira (16) a Riot Games, desenvolvedora e editora de jogos como League of Legends, anunciou que concluiu a aquisição da Hypixel Studios.

O estúdio foi fundado em 2018 com a ajuda de vários investidores, incluindo a Riot Games. E conforme os resultados registados por Hytale (a beta ainda nem sequer está disponível, mas já tem mais de 2.5 milhões de registos), a Riot Games avançou com a compra.

Com a compra concluída, a Riot já pretende investir no principal projeto da casa: o Hytale. O jogo trabalha no mesmo conceito do popular Minecraft. Isto é, um sistema de blocos desenvolvidos pela comunidade do jogo, que combina o escopo de um sandbox criativo com a profundidade de um jogo de RPG.

Confira também: PlayStation 5 terá estoque limitado no primeiro ano!

Hytale é um jogo de aventura misturado com criatividade introduzida pelos utilizadores. Com os seus gráficos cúbicos, que nos fazem lembrar Minecraft, tem um mundo gerado por algoritmo onde os jogadores podem usar diversas ferramentas para criar coisas.

O estúdio é composto pelos criadores do Hypixel, servidor de Minecraft estabelecido em 2013, e que em 2017 entrou para o Livro dos Recordes em 4 categorias: Servidor Independente Mais Popular para um VideogameServidor Mais Popular Para MinecraftMais Jogos em um Servidor de Minecraft; e Mais Jogadores Únicos Logados em um Servidor de Minecraft.

Veja também as últimas notícias:

Hytale deixou a Riot Games impressionada

E se o número das inscrições deixou a Riot acesa sobre as possibilidades em torno de uma comercialização do game. Contudo foram as mais de 56 milhões de visualizações no trailer de divulgação que fizeram a empresa entrar em combustão. Ademais confira abaixo o trailer, que possui 2 minutos e 22 segundos de imagens sedutoras sobre o mundo de Hytale:

Em nota divulgada: Dylan Jadeja, presidente da Riot Games, está ciente da oportunidade diante de seus olhos, e faz um balanço positivo da parceria vivida até aqui com o estúdio.  

“Conhecemos a equipe por traz da Hypixel Studios a vários anos, e desde o início eles têm sido os visionários que aspiramos apoiar”“Nos últimos 18 meses, tivemos a sorte de consultar a Hypixel Studios, enquanto eles criam sua visão de evoluir um gênero de jogo que alcance um leque diverso de jogadores ao redor do mundo. Agora, enquanto eles se preparam para entrar neste novo capítulo, estamos felizes em dar o próximo passo na parceria por meio desta aquisição. Estamos ansiosos para apoiar sua jornada por meio do processo de desenvolvimento, ajudando-os a crescer, e aprendendo com eles também.”

O estúdio estabelecerá uma sede permanente em Derry/Londonderry, na Irlanda do Norte.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também