Connect with us

Games

A franquia Killzone está morta? PlayStation fecha seu site

Por pelo menos alguns anos a franquia vai continuar morta!

Published

on

O site oficial do Killzone fou encerrado, lançando dúvidas sobre se a outrora popular franquia de tiro em primeira pessoa tem futuro.

Já se passaram mais de 7 anos desde que Killzone: Shadow Fall, um dos primeiros títulos de PS4 e a última parcela da franquia Killzone, chegou ao mercado. Desde então, a Guerrilla conquistou outros fãs ao lançar Horizon Zero Dawn, um dos jogos mais aclamados dos últimos anos e que terá uma sequência em 2021. Mas o sucesso de Horizon poderia definitivamente ter enterrado Killzone, infelizmente para os fãs desta saga.

Assim sendo, Conforme detectado pelo VGC, o site oficial do Killzone agora mostra apenas uma página de aviso informando aos visitantes que foi “retirado” e que em breve os encaminhará para a PlayStation.com. Ademais, você não pode mais criar ou gerenciar clãs no Killzone: Shadow Fall, mas você ainda possa jogar multiplayer online normalmente.

A mensagem termina com a Guerrilla Games agradecendo aos fãs pelo apoio. Não a nenhuma indicação de que a franquia Killzone ainda pode retornar um dia, e não oferece qualquer garantia de que o fechamento do site não significa que a própria franquia está morta, é possível então que a Sony tenha decidido enterrar, pelo menos por agora, esta franquia.

“Obrigado aos muitos fãs e visitantes do Killzone.com ao longo dos anos por seu entusiasmo e apoio”, disse a Guerrilla Games no site:

A fraquia Killzone pode retornar no futuro?

A última vez que os fãs ouviram algo sobre a franquia Killzone foi em 2017, quando o cofundador da Guerrilla Games, Hermen Hulst, tocou no assunto. Ele indicou que a Guerrilla não fez nenhum plano concreto sobre o futuro da franquia. 

No entanto, com o próximo projeto da Guerrilla Games sendo Horizon Forbidden West, parece seguro dizer que se um novo jogo Killzone for uma possibilidade, levará anos antes que os fãs ouçam ou vejam algo sobre ele.

Não está claro por que a Sony parece querer deixar a franquia. Killzone: Shadow Fall foi um sucesso de vendas, vendendo milhões de cópias, embora não fosse exatamente um queridinho da crítica. Talvez a PlayStation e a Guerrilla retornem à franquia em algum momento, mas os fãs não devem espera um anúncio tão cedo.

Confira também: GTA 6 | Produtor musical vaza email da Rockstar Games

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também