Connect with us

Portal Viciados

A Capcom planeja lançar múltiplos games até ao próximo ano!

Produtora espera vender 28 milhões de unidades de jogos ainda este ano.

Data da publicação:

em

A Capcom planeja lançar vários novos jogos até ao dia 31 de março de 2021, conforme afirmou na sua apresentação dos resultados do ano fiscal de 2019.

Capcom anunciou em seu último relatório para investidores, que planeja alcançar a marca de 28 milhões de jogos vendidos neste ano fiscal, que vai até março de 2021. Para isso, a Capcom confirmou que está a preparar vários jogos de alto perfil para lançar neste ano fiscal.

Isto significa que até 31 de Março de 2021, a companhia japonesa pretende colocar nas lojas vários jogos AAA, apesar de não ter partilhado um número concreto de projetos de tal escala em desenvolvimento.

O relatório aponta 13 novas SKUs (unidades de controle de estoque), o que é diferente de 13 novos games: o primeiro lançamento da produtora no novo ano fiscal foi o remake de Resident Evil 3. Disponível em três diferentes plataformas, o jogo conta com 3 destas novas SKUs. Ou seja, o relatório parece indicar cerca de 3 ou 4 novos jogos da Capcom chegando até março do ano que vem.

Veja também as últimas notícias:

Mas oque a Capcom pretende?

Para cumprir tal promessa a empresa pretende promover uma estratégia digital e preços flexíveis, através de títulos ainda por revelar e procurando vendas contínuas para grandes jogos de sucesso nos últimos anos.

Confira também: Guilty Gear: Strive | Jogo é adiado para 2021!

Conforme assim, a Capcom também anunciou que as vendas de Resident Evil 3 superaram as 2,5 milhões de unidades; e as vendas de Monster Hunter: World ultrapassaram as 15,5 milhões de unidades. Há também rumores frequentes sobre o lançamento de um Resident Evil 8 e de um remake de Resident Evil 4.

Por fim, um comparativo dos últimos anos fiscais da empresa:

  • Março de 2018, quando a Capcom lançou Monster Hunter: World e Marvel vs. Capcom: Infinite, a empresa alcançou 24,4 milhões de vendas totais de unidades.
  • No ano fiscal encerrado em março de 2019, quando lançou Resident Evil 2 e Devil May Cry V; a empresa alcançou os 25,3 milhões de vendas totais de unidades.
  • E no ano fiscal encerrado em março de 2020, quando lançou Monster Hunter World: Iceborne, alcançou os 25,5 milhões de vendas totais de unidades.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Confira também